Anúncio

Pão de queijo na frigideira: conheça a receita perfeita para quem está com pressa, mas não abre mão do sabor

A opção de café ou lanche não requer nenhum dote culinário, pois não tem como dar errado

Anúncio


Está sem muito tempo para ficar na cozinha? Ou então bateu uma fome inesperada? Pois o pão de queijo na frigideira pode ser a solução para os seus problemas. O modo de preparar que o Receitas Fáceis, do Folha Go, separou hoje, 24 de julho é simples e prático, gastando apenas 10 minutos para fazer apenas 2 porções para saborear no seu lanche pessoal. Confira só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o pão de queijo na frigideira

O pão de queijo na frigideira tem um modo para preparo muito rápido, fácil, bem como prático, como já citamos. Assim, não há nenhuma desculpa que possa usar para não correr para a cozinha agora mesmo, separar os ingredientes e testar esse delicioso lanche agora mesmo.

Para obter uma versão fit dessa receita, a proposta é optar por usar um pouco de requeijão light. Dessa forma, o polvilho doce e o ovo, ainda continuam sendo a base dessa massa saborosa. E que ainda pode contar com o toque especial do queijo tipo parmesão ralado.

Uma variação que encontramos do pão de queijo de frigideira é substituindo o polvilho doce, pelo azedo. Mas, há também a possibilidade de adição do iogurte natural. Esse é um ingrediente bem simples, entretanto, ele ajuda na textura mais macia do lanche.

O incremento bem saudável no seu pãozinho de queijo é a adição das sementes da chia na massa. Para algo ainda mais fit, conte ainda, com a ajuda de um pouco de goma de tapioca também.

E se você é adepto dessa pegada fit, aqui vai mais uma dica: ovo, queijo cottage, tapioca, farinha da chia, sal rosa, bem como tempero de limão. Esses são ingredientes que conferem um resultado bastante nutritivo e ainda mais com um toque cítrico.

Continua depois da publicidade

Se você deseja que a massa cresça, mesmo ela sendo preparada em uma frigideira, o truque usado é colocar uma pitadinha de fermento. Mas, para um sabor único e uma massa lisa e sem comparações, nada melhor do que um pouco de leite em pó do tipo desnatado.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Como Assar Pão De Queijo Congelado Na Air Fryer: Confira O Passo A Passo Simples E Rápido

Ingredientes da receita

  • 1 ovo;
  • 60 ml de óleo;
  • 80 ml de leite;
  • 1 xícara de chá do polvilho doce;
  • 1/3 da xícara de chá do queijo tipo parmesão ralado;
  • Sal ao seu gosto.

Passo a passo do pão de queijo na frigideira

Pão de queijo na frigideira: conheça a receita perfeita para quem está com pressa, mas não abre mão do sabor no lanche
Pão de queijo na frigideira: conheça a receita perfeita para quem está com pressa, mas não abre mão do sabor no lanche – Foto: Unsplash

Primeiramente, coloque todos os ingredientes em um vasilhame, misturando até que se forme uma massa bem homogênea. Aqueça a frigideira antiaderente em fogo baixo, despejando um pouco da massa. Assim, frite tal como uma panqueca e pronto!

Sugestão de consumo

O pão de queijo na frigideira pode ser consumido no café da manhã ou lanche da tarde, sendo perfeitamente acompanhado de café preto, leite, suco de frutas ou outra bebida de sua preferência. Experimente o que estiver ao seu gosto e bom apetite!

Portanto, confira também: Pão De Queijo Mineiro Original: Aprenda A Preparar A Receita Típica De Minas Gerais Em 30 Minutinhos

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais