Anúncio

Pão doce de liquidificador: Faça em até 1h30min e garanta um momento especial no café da manhã

Receita é fácil e saborosa

Anúncio


O pão doce de liquidificador é uma daquelas receitas que podem deixar o seu café da manhã perfeito! Por isso, que tal acompanhar o blog Receitas Fáceis do Folha Go e aprender hoje, 27 de janeiro, uma receita sem complicações e toda especial? Aprenda abaixo, então, como fazer em até 1h30min e garanta 10 porções que vão arrancar suspiros e elogios da família!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer pão doce de liquidificador no café da manhã

Pães são tudo de bom! Com eles é possível fazer sanduíches, tortas, torradas ou até comê-los com doce e outras delícias. O pão está presente no nosso dia a dia, especialmente no café da manhã ou lanche, apesar de também caber nas refeições como complemento diante da versatilidade do alimento!

E esse pão doce de liquidificador que trouxemos permitirá que você faça seu próprio pãozinho para aproveitar seus momentos especiais. Com ele é possível montar uma linda mesa e demonstrar afeto por meio da culinária. Dessa forma, continue lendo e aprenda a fazer essa delícia sem qualquer dificuldade!

Leia também: Creme Gelado Com Calda Caramelizada; Sobremesa Deliciosa

Ingredientes

  • 2 ovos;
  • 1/2 colher (sopa) de sal;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 40 ml de óleo;
  • 250 ml de leite morno;
  • 10 g de fermento biológico seco instantâneo;
  • 1 kg de farinha de trigo.

Passo a passo para fazer pão doce de liquidificador

Pão doce de liquidificador no café da manhã
Pão doce de liquidificador no café da manhã: aça em até 1h30min e garanta momento especial – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Veja só como é fácil fazer essa receita! Para começar, bata no liquidificador o leite com o fermento, açúcar, sal, óleo, ovos e manteiga. Assim que estiverem bem misturados, então, transfira-os para uma tigela e enfarinhe uma bancada.

Assim, comece a adicionar à massa, aos poucos, a farinha de trigo. Enquanto a acrescenta, sove a massa. Aliás, uma dica: adicione farinha somente até que a massa comece a desgrudar das mãos. Quando isso ocorrer, sove-a por 10 minutos e, depois, coloque em um recipiente, cubra com um pano limpo e deixe crescer por 1 hora.

Depois desse tempo, então, molde seu pão doce de liquidificador. Você pode, por exemplo, moldá-lo em bolas ou em tranças. Igualmente, em um pão grande ou em pãezinhos. Deixe descansar por mais 20 minutos, preaqueça o forno a 200°C e coloque assar após 10 minutos até que cresça e doure. Desligue, retire do forno, espere amornar e se delicie!

Além disso, confira: Rocambole De Prestígio Simples De Fazer Para O Brunch: Rende 20 Porções Deliciosas

Sugestão de consumo

Essa receita é muito versátil. Uma ótima forma de utilizá-la é servindo-a junto a café preto, leite, doces, geleias e embutidos. Igualmente, com sucos e outras delícias próprias do café da manhã e do lanche. Dessa forma, aproveite o pão doce de liquidificador e repita-o sempre que tiver vontade de uma receitinha diferente.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais