Pão folha ou wrap caseiro: saudável, delicioso, irresistível e em 20 minutos fica pronto; confira

Uma receita incrível para os seus lanches

De fato o pão folha vai te impressionar pelo sabor. (imagem: EnvatoElements)
0

- Advertisement -

Sabe aqueles lanches incríveis feitos com o wrap? Que tal aprender a preparar um saboroso wrap caseiro e que fica extremamente saboroso? Nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje 06/11 a preparar o pão folha especial para seu café da manhã ou lanche. A receita é rápida. Pois em apenas 1 hora você finaliza. Ela vai render uma boa quantidade, cerca de 20 porções.

Pão folha, conheça essa versão especial para lanche ou café da manhã

Pois bem, o pão folha é basicamente um pão super fininho também conhecido como wrap utilizado em diversos lanches. Ele também é uma opção mais saudável para o café da manhã por conter menos calorias do que o pão convencional. Mas sem mais delongas, vamos conferir  os ingredientes necessários para o preparo da receita.

- Advertisement -

Assim, leia agora: Bolo de limão com casquinha: receita incrível em 10 porções deliciosas

Ingredientes da massa

Os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, dessa forma você só vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de Água;
  • 4 colheres (chá) de Sal;
  • Uma Clara de ovo;
  • 4 colheres (chá) de Açúcar;
  • 3 xícaras (chá) de Farinha de trigo;
  • 4 colheres (sopa) de Manteiga;
  • 1 tablete de Fermento biológico fresco.

O recheio para usar pode ser o que mais agradar a seu paladar, seja do doce ao salgado.

Ademais, confira: Manjar com calda cítrica de laranja: doce incrível com 8 porções diferentes de tudo o que provou

Modo de preparo

pão folha para lanche ou café da manhã
De fato o pão folha vai te impressionar pelo sabor no café da manhã ou lanche. (imagem: EnvatoElements)

Então, agora que já temos os ingredientes da receita em mãos, vamos dar andamento. Acrescente a farinha peneirada e os demais ingredientes em uma batedeira e bata na velocidade média por cerca de 4 minutos, até que se forme uma massa lisa e homogênea. Feito isso, vamos dividir a massa em 7 partes e fazer pequena bolas, depois vamos embrulha-las em filme plástico e deixar descansando por 20 minutos.

Enquanto a massa descansa, ligue o forno em temperatura alta. Passado o tempo de descanso, coloque as massa numa superfície enfarinhada e abra cada uma das bolas com um cilindro, até obter uma espessura muito fina e aproximadamente 30cm de diâmetro. Por fim, em uma assadeira untada, leve ao forno por 20 minutos, a massa não deve dourar.

Demais dicas para o pão folha

Enfim, nossa deliciosa receita de pão folha está finalizada agora é só rechear como preferir e aproveitar o seu sabor. Não se esqueça de guardar a massa em filme plástico para conservação. Ela vai durar até 2 dias guardada na geladeira, procure consumi-la o quanto antes. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Cocada cremosa de colher: em 20 minutinhos rende 10 porções de deixarem com água na boca

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais