Anúncio

Pão folha ou wrap caseiro: saudável, delicioso, irresistível e em 20 minutos fica pronto; confira

Uma receita incrível para os seus lanches

Anúncio


Sabe aqueles lanches incríveis feitos com o wrap? Que tal aprender a preparar um saboroso wrap caseiro e que fica extremamente saboroso? Nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje 06/11 a preparar o pão folha especial para seu café da manhã ou lanche. A receita é rápida. Pois em apenas 1 hora você finaliza. Ela vai render uma boa quantidade, cerca de 20 porções.

Continua depois da publicidade

Pão folha, conheça essa versão especial para lanche ou café da manhã

Pois bem, o pão folha é basicamente um pão super fininho também conhecido como wrap utilizado em diversos lanches. Ele também é uma opção mais saudável para o café da manhã por conter menos calorias do que o pão convencional. Mas sem mais delongas, vamos conferir  os ingredientes necessários para o preparo da receita.

Assim, leia agora: Bolo de limão com casquinha: receita incrível em 10 porções deliciosas

Ingredientes da massa

Os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, dessa forma você só vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de Água;
  • 4 colheres (chá) de Sal;
  • Uma Clara de ovo;
  • 4 colheres (chá) de Açúcar;
  • 3 xícaras (chá) de Farinha de trigo;
  • 4 colheres (sopa) de Manteiga;
  • 1 tablete de Fermento biológico fresco.

O recheio para usar pode ser o que mais agradar a seu paladar, seja do doce ao salgado.

Ademais, confira: Manjar com calda cítrica de laranja: doce incrível com 8 porções diferentes de tudo o que provou

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

pão folha para lanche ou café da manhã
De fato o pão folha vai te impressionar pelo sabor no café da manhã ou lanche. (imagem: EnvatoElements)

Então, agora que já temos os ingredientes da receita em mãos, vamos dar andamento. Acrescente a farinha peneirada e os demais ingredientes em uma batedeira e bata na velocidade média por cerca de 4 minutos, até que se forme uma massa lisa e homogênea. Feito isso, vamos dividir a massa em 7 partes e fazer pequena bolas, depois vamos embrulha-las em filme plástico e deixar descansando por 20 minutos.

Enquanto a massa descansa, ligue o forno em temperatura alta. Passado o tempo de descanso, coloque as massa numa superfície enfarinhada e abra cada uma das bolas com um cilindro, até obter uma espessura muito fina e aproximadamente 30cm de diâmetro. Por fim, em uma assadeira untada, leve ao forno por 20 minutos, a massa não deve dourar.

Demais dicas para o pão folha

Enfim, nossa deliciosa receita de pão folha está finalizada agora é só rechear como preferir e aproveitar o seu sabor. Não se esqueça de guardar a massa em filme plástico para conservação. Ela vai durar até 2 dias guardada na geladeira, procure consumi-la o quanto antes. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Cocada cremosa de colher: em 20 minutinhos rende 10 porções de deixarem com água na boca

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais