Anúncio

Pão Low Carb de frigideira: confira receita ideal para o café da manhã

A receita super prática e fica pronta em 15 minutos

Anúncio


Para uma alimentação saudável e balanceada, a escolha dos alimentos é fundamental. Mas uma comida saudável também pode ser sinônimo de muito sabor. Portanto, hoje (21/07), aqui no Receitas fáceis do Folha Go, vamos te ensinar uma receitinha incrível de Pão Low Carb de Frigideira.  Pois bem, uma receita deliciosa e ideal para o seu café da manhã. Ela fica pronta em 15 minutos e rende 1 porção. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Pão Low Carb de Frigideira

Nem sempre é fácil ter uma alimentação balanceada. Principalmente para quem tem o costume  tradicional de comer pão no café da manhã, e até tirá-lo da alimentação pode ser uma luta. No entanto, as receitas de pão low carb são ótimas opções.

Assim, a receita de pão low carb de hoje, deixará sua alimentação mais equilibrada, prática e deliciosa. Mas saiba que receitas low carb têm uma quantidade reduzida de carboidratos, e utilizam ingredientes saudáveis e nutritivos para o seu preparo. Então vamos aos ingredientes da receita de hoje.

Leia também: Biscoito de banana e aveia: opção saudável para o seu café da manhã

Ingredientes

  • Um ovo;
  • 1 colher (sopa) de farinha de amêndoa;
  • Uma colher (sopa) de farinha de linhaça dourada;
  • 1 colher (sopa) de flocos de amaranto ou quinoa;
  • Uma colher (chá) de gergelim torrado;
  • 1 colher (café) de fermento biológico;
  • Uma pitada de sal marinho.

Passo a passo de como preparar Pão Low Carb de Frigideira

Pão Low Carb de frigideira: confira receita ideal para o café da manha
Pão Low Carb de frigideira para o café da manhã – CANVA

Portanto, para iniciar escolha uma tigela, coloque o ovo e bata com um batedor de arame ou garfo. Em seguida, acrescente as farinhas e mexa bem tudo.

Por último, coloque o gergelim e o fermento, e  então misture bem  incorporando ao máximo, todos os ingredientes. Aqueça uma frigideira pequena (daquelas de fritar ovo ou mesmo quadrada). Então, coloque em fogo bem baixo e despeje a massa.

Continua depois da publicidade

Coloque uma tampa e deixe assar de um lado. Quando estiver dourado, vire a massa para assar e dourar do outro lado. Então agora pense em acrescentar um recheio.

Continua depois da publicidade

Portanto, indicamos para o recheio, a muçarela de búfala, ou outro queijo de sua preferência, a ricota com geleia ou abacate amassado com ovo também são bem deliciosos e dão toque diferenciado no pão.

Dicas de algumas substituições de Farinha Low Carb

Você usar outros tipos de farinha low carb para fazer seu pão:

1- Farinha de Castanha de caju

Fica com uma cor um pouco mais escura do que a farinha de amêndoas, mas com um sabor menos adocicado e saboroso.

2- Farinha de Amendoim

Essa farinha dá pra usar, e dessa forma ter uma receita mais barata. No entanto, para suavizar um pouco o sabor, você pode colocar metade de amêndoas e metade de amendoim.

3- Farinha de Coco

A farinha de coco tem uma textura totalmente diferente das outras farinhas de oleaginosas, ela é bastante fibrosa e seca, o que faz com que absorva muito líquido.

Sendo assim, para substituir por ela, você vai precisar colocar mais quantidade dos ingredientes  líquidos da receita do pão low carb. Também um ovo a mais, e mais queijo. E então bom apetite no café da manhã!

Ademais, você pode gostar também: Chocolate quente low carb: uma opção saudável para aquecer do frio

Receita de biscoito 5 pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais