Anúncio

Pão na chapa recheado com requeijão: para começar o dia com o pé direito

Aprenda a fazer esse prato simples, porém coringa na hora do café da manhã

Anúncio


O pão na chapa recheado com requeijão é uma receita deliciosa para fazer de manhã ou até mesmo durante o lanche da tarde, com sabor e muita praticidade. Esse preparo rende 1 porção e fica pronto em apenas 15 minutos. Vamos aprender e fazer agora mesmo? Então hoje, segunda-feira, 26 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go te ajuda a fazer esse delicioso pão.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pão na chapa recheado com requeijão

Essa receita é deliciosa e você pode também incrementá-la com outros ingredientes diferentes. Você pode utilizar presunto ou outro tipo de embutido que você goste.

  Leia Mais: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 1 pão francês;
  • 150g de requeijão;
  • 1 fatia de queijo prato ou muçarela.

Passo a passo do pão na chapa recheado com requeijão

Aprenda a fazer o pão na chapa recheado com requeijão para o lanche
Aprenda a fazer essa delícia de receita – Reprodução Pexels

O pão na chapa recheado com requeijão é uma receita super prática e que você pode fazer a qualquer momento do seu dia, seja para o desjejum ou para o lanche da tarde.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Você nem mesmo precisa de utilizar muitos ingredientes e nem utensílios. Caso não tenha em casa uma sanduicheira elétrica, pode utilizar então aquela de fogão ou mesmo fazer o seu pão numa frigideira abafada.

Para começar, pegue o seu pão francês para iniciar o preparo. Comece então o seu sanduiche colocando requeijão, e espalhando bem pelo seu pão.

A quantidade aqui é variável e você pode até mesmo colocar mais do que o indicado na receita. Vai do seu gosto. Além disso, você pode utilizar o tipo que preferir de requeijão, como alguns são saborizados com ervas finas ou até imitando o famoso sabor cheddar.

Assim que você espalhar bem o requeijão, coloque então por cima a fatia do queijo de sua preferência. Indicamos aqui o prato ou mesmo o muçarela, mas, caso você prefira, pode até mesmo utilizar o queijo minas ou outro tipo que você gostar mais.

Feito isso, coloque então na sua sanduicheira ou chapa o sanduíche já fechado. Pressione o pão e deixe assando pelo tempo que preferir. Lembrando que, quanto mais tempo você deixar o pão lá, mais derretido o seu queijo fica. Quando estiver bom, retire, corte ao meio e sirva essa delícia imediatamente. O pão na chapa recheado com requeijão fica delicioso e todos irão amar.

Sugestão de consumo

O pão na chapa recheado com requeijão fica super gostoso e é muito simples de se preparar. E ele combina com tudo, seja café, chá, suco ou mesmo um bom chocolate, esse lanche vai ficar perfeito na sua mesa. Faça então ainda hoje e veja como é deliciosa essa receita.

  Leia Mais: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais