Pão na chapa recheado com requeijão: para começar o dia com o pé direito

Aprenda a fazer esse prato simples, porém coringa na hora do café da manhã

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories João Guilherme, filho de Leonardo, surge com loira misteriosa e público reage

- Advertisement -

O pão na chapa recheado com requeijão é uma receita deliciosa para fazer de manhã ou até mesmo durante o lanche da tarde, com sabor e muita praticidade. Esse preparo rende 1 porção e fica pronto em apenas 15 minutos. Vamos aprender e fazer agora mesmo? Então hoje, segunda-feira, 26 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go te ajuda a fazer esse delicioso pão.

Saiba como fazer pão na chapa recheado com requeijão

Essa receita é deliciosa e você pode também incrementá-la com outros ingredientes diferentes. Você pode utilizar presunto ou outro tipo de embutido que você goste.

- Advertisement -

  Leia Mais: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 1 pão francês;
  • 150g de requeijão;
  • 1 fatia de queijo prato ou muçarela.

Passo a passo do pão na chapa recheado com requeijão

Aprenda a fazer o pão na chapa recheado com requeijão para o lanche
Aprenda a fazer essa delícia de receita – Reprodução Pexels

O pão na chapa recheado com requeijão é uma receita super prática e que você pode fazer a qualquer momento do seu dia, seja para o desjejum ou para o lanche da tarde.

Você nem mesmo precisa de utilizar muitos ingredientes e nem utensílios. Caso não tenha em casa uma sanduicheira elétrica, pode utilizar então aquela de fogão ou mesmo fazer o seu pão numa frigideira abafada.

Para começar, pegue o seu pão francês para iniciar o preparo. Comece então o seu sanduiche colocando requeijão, e espalhando bem pelo seu pão.

A quantidade aqui é variável e você pode até mesmo colocar mais do que o indicado na receita. Vai do seu gosto. Além disso, você pode utilizar o tipo que preferir de requeijão, como alguns são saborizados com ervas finas ou até imitando o famoso sabor cheddar.

Assim que você espalhar bem o requeijão, coloque então por cima a fatia do queijo de sua preferência. Indicamos aqui o prato ou mesmo o muçarela, mas, caso você prefira, pode até mesmo utilizar o queijo minas ou outro tipo que você gostar mais.

Feito isso, coloque então na sua sanduicheira ou chapa o sanduíche já fechado. Pressione o pão e deixe assando pelo tempo que preferir. Lembrando que, quanto mais tempo você deixar o pão lá, mais derretido o seu queijo fica. Quando estiver bom, retire, corte ao meio e sirva essa delícia imediatamente. O pão na chapa recheado com requeijão fica delicioso e todos irão amar.

Sugestão de consumo

O pão na chapa recheado com requeijão fica super gostoso e é muito simples de se preparar. E ele combina com tudo, seja café, chá, suco ou mesmo um bom chocolate, esse lanche vai ficar perfeito na sua mesa. Faça então ainda hoje e veja como é deliciosa essa receita.

  Leia Mais: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais