Anúncio

Pão vegano de frigideira: uma opção saudável e simples que fica pronto em 30 minutos, e serve para o brunch

Para quem gosta de pratos saudáveis e saborosos

Anúncio


O pão vegano de frigideira é uma opção muito interessante para aqueles que querem uma alternativa mais saudável para a hora do lanche, brunch ou mesmo no café da manhã. Independente de como for, vale muito a pena aprender a fazer essa receita. Seu preparo rende até 5 porções e fica pronto em apenas 30 minutos. Quer aprender agora mesmo a fazer esse prato? Então veja hoje 11/09, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pão vegano de frigideira: para café da manhã, lanche ou brunch

O pão vegano de frigideira é perfeito para quem quer manter uma dieta vegana ou mesmo para aqueles que simplesmente querem uma comida mais saudável na mesa. Com poucos ingredientes, essa é a receita ideal para você experimentar em várias ocasiões do dia.

Veja ainda:  Torta de maça simples: veja receita incrível e muito saborosa para o lanche da tarde

Ingredientes da receita

  • 1 xícara e meia de farinha de trigo;
  • ½ xícara de água;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher de azeite de oliva;
  • 2 colheres de sopa de cebolinha.

Passo a passo do pão vegano de frigideira

Aprenda a fazer o pão vegano de frigideira para café da manhã, lanche ou brunch- Reprodução Canva
Aprenda a fazer o pão vegano de frigideira para café da manhã, lanche ou brunch– Reprodução Canva

Uma excelente opção para quem quer comer bem, é fazer o pão vegano de frigideira. Ele é muito simples de preparar, não necessita de liquidificador nem de batedeira e fica pronto em instantes.

Comece colocando num recipiente toda a farinha, preferencialmente peneirada, e vá acrescentando aos poucos a água que deve estar morna, não muito quente.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Vá misturando então com as mãos, para que a sua massa vá ficando aos poucos com a textura adequada, que é de não grudar mais nas mãos. Então, se necessário, acerte as quantidades de farinha de trigo ou de água, a depender do caso.

Assim que a massa estiver bem lisinha e fácil de modelar, acrescente a cebolinha e vá misturando com as mãos para que fique muito bem incorporada. Logo em seguida, divida a massa em cinco bolinhas e então pincele azeite em cada uma delas.

Agora abra cada uma das bolinhas no formato de um disco e coloque na frigideira antiaderente para cozinhar. Assim que estiver bom de um lado, vire o outro. Está pronto seu pão vegano para comer quando desejar.

Sugestão de consumo

Essa receita de pão vegano de frigideira combina perfeitamente com o recheio que você desejar. Fica bem com tomates picados ou tomate seco, saladas de sua preferência, carne de soja, ou outro tipo de recheio.

Então, não deixe de experimentar. Faça então hoje mesmo essa receita deliciosa para partilhar com toda a sua família.

A seguir, leia maisBolo de milho verde: um bolo que surpreende por sua praticidade e sabor; confira

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais