Anúncio

Pãozinho com calabresa e queijo: opção fácil, macia e gostosa para seu lanche

Anúncio


Hoje (03/01) iremos ensinar uma receita de pãozinho com calabresa e queijo. Ele nada mais é do que uma espécie de pão caseiro, acrescido de um queijo de sua preferência e linguiça calabresa. Aliás, a massa dele é bem fofinha e fica tudo bem delicioso. Inclusive, é super simples de preparar, podendo ser feito para o consumo no café da manhã, no lanche da tarde, em uma reunião com os amigos, enfim, em várias ocasiões.

Continua depois da publicidade

Esse pão recheado com queijo e linguiça calabresa é sucesso garantido. De fato, é praticamente impossível não gostar dele. Assim, essa mistura de texturas e sabores é um verdadeiro deleite para o paladar. Então, confira adiante mais detalhes sobre essa receita.

Leia ainda: Risoto de queijo e bacon: um prato sofisticado e muito saboroso; confira

Receita de pãozinho com calabresa e queijo

pãozinho com calabresa e queijo receita de vovó

Pãozinho com calabresa e queijo: opção fácil, fofinha e gostosa para seu lanche. Fonte da imagem: Receita de Vovó/Reprodução

Essa receita de pãozinho com calabresa e queijo rende duas porções, ou seja, dois pães. Ademais, o tempo total de preparo é de aproximadamente 1 hora e 40 minutos, dividindo-se entre o tempo de preparo da massa, de descanso e o tempo necessário para assar.

No entanto, recomenda-se usar um fermento de marca boa e qualidade reconhecida, pois isso influenciará no crescimento da massa e na textura do pão. Inclusive, o mesmo vale para o leite em pó.

Leia ainda: Canapé de guacamole: aprenda a fazer esse petisco maravilhoso; confira

Continua depois da publicidade

Observe e anote com atenção os ingredientes necessários e o modo de preparo desta receita.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Os ingredientes necessários para a massa são estes:

  • 500 g de farinha de trigo;
  • 1 tablete de fermento biológico fresco;
  • 1 e 1/2 xícara de chá de água morna;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 2 colheres de chá de açúcar;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de sopa de leite em pó.

Agora, para o recheio, os ingredientes são:

  • 300 g de linguiça calabresa picada;
  • 250 g de mussarela ralada;
  • 1 cebola picadinha;
  • 1 tomate picado;
  • Orégano a gosto;
  • Gergelim para salpicar;
  • Óleo para untar;
  • Gema de ovo para pincelar.

Modo de preparo do pãozinho com calabresa e queijo

O modo de preparo do pãozinho com calabresa e queijo é este descrito abaixo:

No liquidificador, junte o açúcar, o leite em pó, a água morna, o fermento, o sal e o azeite e bata tudo. Depois, despeje a mistura em uma tigela e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, até que a massa fique bem homogênea e macia.

Aliás, caso seja necessário, não hesite em colocar mais farinha. Em seguida, cubra a massa e deixe-a descansar por um período de 20 minutos.

Após o período de descanso, reparta a massa em duas. Depois, espalhe farinha de trigo em uma superfície lisa e abra as massas em cima dela, com a ajuda de um rolo.

Com as massas abertas, distribua a linguiça, a cebola, o tomate e a mussarela por quase toda a extensão da massa. Em seguida, salpique o orégano em cima do recheio e enrole as massas formando um rocambole. Depois, coloque as massas já recheadas em uma assadeira previamente untada com óleo.

Em seguida, pincele a superfície dos pães com a gema de ovo e salpique o gergelim por cima. Enfim, deixe a massa descansar por cerca de meia hora e leve os pães para assar no forno pré-aquecido.

Deixe assando por 40 minutos. Por ser servido com um suco de frutas ou até com café! Fica delicioso!

Por fim, leia ainda: Como fazer cream cheese caseiro perfeito: conheça a receita e se surpreenda

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais