Anúncio

Passion Fruit Amarula: veja como se faz a bebida mista que incorpora sabores inusitados

Quem ama sorvete e o gostinho do álcool vai se apaixonar por esse drink

Anúncio


O Passion Fruit Amarula faz parte da lista de drinks que podem ser criados com o popular licor de Amarula. A bebida mista é produzida lá na África, a partir da fruta típica daquela região, a famosa Marula. Neste domingo, 27 de junho, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar como preparar uma dose do coquetel delicioso que fica pronto em 5 minutos. Veja!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Passion Fruit Amarula

Reza a lenda, de muito tempo atrás, que os povos Bantu foram os responsáveis por disseminar essa fruta na África. Assim, hoje, a Marula é consumida nas mais diversas partes de todo o continente. Dessa forma, a bebida mista, que dá origem ao drink Passion Fruit Amarula, conquistou amantes no mundo inteiro.

O delicioso licor produzido com a base da Marula vem sendo fabricado desde 1989 e comercializado pelo mercado internacional. De um sabor particularmente doce, no continente africano, o consumo vem sendo feito desde o ano de 1983.

Para produzir a bebida, deve-se colher a fruta no mês de fevereiro ou março. A Marula tem as sementes removidas, passando pelo processo da fermentação, muito parecido com os processos do vinho. Em seguida, é destilada nos alambiques, bem como envelhecida.

O incrível resultado é uma Amarula, docinha e alcóolica na medida certa, que tem condições de ser apreciada sozinha, mas também como coquetéis do tipo Passion Fruit. O efeito é tão incrível que quando a fruta está madura, ela passa por fermentação natural mesmo na árvore, devido ao calor.

O animal que consome a Marula neste estágio acaba se comportando como se estivesse bêbado. Pois, este é um efeito causado pela tal fermentação. Portanto, não perca mais tempo e fique atento ao passo a passo abaixo do drink que tem como base esse licor africano.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Festa Junina Em Casa: Aprenda 3 Receitas De Quentão Com Bebida Mista Fáceis E Rápidas

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 60 ml da Amarula;
  • 2 bolas do sorvete sabor creme;
  • 4 cubos do gelo;
  • 30 ml do néctar do maracujá;
  • Chantilly o quanto baste.

Passo a passo do Passion Fruit Amarula

O delicioso licor produzido com a base da Marula vem sendo fabricado desde 1989 e comercializado pelo mercado internacional
O delicioso licor produzido com a base da Marula vem sendo fabricado desde 1989 e comercializado pelo mercado internacional – Foto: Canva Pro

A forma de preparo é simples. Deve-se colocar tudo no liquidificador, de menos a quantidade de Chantilly. Bata bem os ingredientes até que a bebida fique homogênea. Escolha um copo bem bonito para servir e, em seguida, decore da forma como preferir com um pouco do Chantilly.

Sugestão de consumo

O Passion Fruit Amarula é um tipo de bebida mista que harmoniza bem com todos os tipos de chocolate. Assim, tome o drink ao mesmo tempo em que aprecia uma trufa ou outra sobremesa, como brownie, pavê, mousse, tiramisu, etc.

Portanto, confira mais: Drinks De São João: Aprenda A Preparar Uma Bebida Mista Que É A Cara Das Festas Juninas

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais