Anúncio

Passo a passo culinário: confira agora mesmo dicas de como fazer conservas de legumes

Veja como preparar essa opção para incrementar o seu cardápio

Anúncio


Hoje (01/11), o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou super dicas de como fazer conservas de legumes. Essa técnica é super interessante para fazer com que o alimento dure mais tempo e também para incrementar qualquer refeição.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira sugestões incríveis de conservas de legumes e experimente prepará-las, pois além de deliciosas, são fáceis de fazer e perfeitas para qualquer dieta. Portanto, bom apetite!

Dicas de como fazer conservas de legumes

Todo mundo sabe que frutas, legumes e verduras são grupos de alimentos indispensáveis para a alimentação, qualidade de vida e boa alimentação.

No entanto, nem sempre é possível, devido à correria do dia a dia ou por questões mesmo de paladar, consumir esses alimentos constantemente.

Nesse contexto, apostar nas conservas é algo bastante interessante, econômico e saboroso. Além disso, você terá legumes por muito mais tempo e com um menor risco de contaminação, visto que os alimentos são cozidos e colocados me uma mistura antisséptica de água, sal e vinagre.

Desse modo, confira agora mesmo dicas de como fazer conservas de legumes e faça você também!

Continua depois da publicidade

Leia também: Como deixar verduras fresquinhas e crocantes por mais tempo: confira dicas essenciais

Continua depois da publicidade

Escolha bem os legumes

Passo a passo culinário: confira agora mesmo dicas de como fazer conservas de legumes
Passo a passo culinário: confira agora mesmo dicas de como fazer conservas de legumes – Imagem: Canva Pro

A escolha dos legumes é super importante ara você ter uma boa conserva. Você pode optar por fazer a conversa com um tipo de legume ou com alguns.

Dessa forma, você pode misturar batata bolinha (pré cozida), cenoura (crua e descascada), rabanete e cebolinha.

Prepare a conserva

Esse passo é super importante e você deve segui-lo direitinho. Desse modo, coloque em uma panela 1 litro de água, meio litro de vinagre (não utilize o balsâmico ou o tinto), 2 folhas de louro, 1 xícara de açúcar refinado, meia xícara de sal, pimenta-do-reino em grãos a gosto e 1 colher de sopa de semente de coentro.

Em seguida, você deve misturar bem e deixar a mistura no fogo até levantar fervura. Durante esse processo, monte a conserva com os legumes, colocando-os em camadas ou sortidos.

Por fim, despeje a mistura por cima dos legumes e tampe o recipiente ainda quente. Ponto, sua conserva de legumes está pronta!

Você pode utilizá-la por até um mês fora da geladeira e por até três meses dentro da geladeira. Contudo, a conserva pode durar até um ano (fechada) se você fizer o processo de pasteurização: coloque água em um panela e coloque o pote dentro (a água deve cobri-lo), deixe ferver por até 1 hora.

Qual o melhor tipo de pote para a conserva

De vidro e hermético. Mas antes de fazer a conserva, ele deve ser bem higienizado e seco, mesmo se for um pote novo, ok?

Outras opções de conservas de legumes

Para variar o cardápio, você pode fazer conservas com diversos legumes e vegetais, como berinjela, abobrinha, palmito, pepino, repolho, beterraba e muito mais!

Leia ainda: Confira agora mesmo dicas incríveis para incluir mais legumes e verduras nas receitas

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais