Anúncio

Pastel assado com 3 ingredientes: veja como fazer essa receita simples

Receita bem simples de executar e com sabor incrível

Anúncio


Nada mais gostoso que um pastel assado com um cafezinho feito na hora, ou mesmo um suco refrescante. Mas tudo fica bem melhor, se a receita só precisar de 3 ingredientes, e for bem fácil de fazer. Assim, hoje (10/02), aqui no  Blog Receitas Fáceis do Folha Go você vai aprender como fazer essa gostosura de pastel assado com 3 ingredientes.

Continua depois da publicidade

O pastel assado é um prato simples, uma refeição rápida para qualquer momento ao longo do dia. E os ingredientes utilizados na receita são ainda simples, e podem ser de acordo com a disponibilidade da sua geladeira. Isso mesmo, as combinações possíveis para essa receita são variadas, e pode se customizar de acordo com a sua vontade.

No entanto, a recomendação a se ter cuidado é para evitar combinações que possam umedecer a massa, e acabar estragando a receita! Então, quer saber como preparar? Vamos à receita!

Leia aqui: Sanduíche de atum de sabor perfeito e fica pronto em 10 minutos; confira

Aprenda a preparar o pastel assado com 3 ingredientes aqui

Veja aqui quais são os ingredientes necessários para o preparo!

pastel assado receita incrível
Receita de Pastel assado | Reprodução: Amando Cozinhar

Ingredientes

  • 2 e ½ xícaras de farinha de trigo;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

A massa é bem simples de se fazer. primeiramente misture a farinha de trigo aos poucos, com o creme de leite, mexendo com as mãos.  Caso fique muito grudento, você pode adicionar aos poucos, mais farinha, até que a massa desgrude dos dedos. Então adicione uma pitada de sal.

Continua depois da publicidade

Depois, abra a massa com um rolo e corte círculos. Você pode optar por círculos maiores, fazendo um grande pastel assado. Ou seja desejar faça círculos menores, fazendo pasteizinhos.

Continua depois da publicidade

Então, coloque o recheio de sua escolha bem no centro do círculo e feche os pasteizinhos. Tome cuidado para não exagerar no recheio, para não correr o risco do pastel abrir enquanto assa.

Para ter certeza de que eles estão bem fechados, aperte as bordas com um garfo. Se desejar que eles fiquem dourados, pincele uma gema de ovo sobre eles.

Unte uma assadeira e leve-os ao forno preaquecido por pelo menos 30 minutos. Observe a coloração da massa para ter certeza de que assou.

Pronto! Seus pastéis ficarão deliciosos, ainda mais acompanhados com um delicioso suco ou café. Podem ser consumidos em várias ocasiões, como no café ou lanche da tarde! Assim, aproveite e faça para sua família hoje ainda! Certamente, todos irão adorar!

Escolha dos recheios

Ensinamos como fazer a massa do pastel, já o recheio apresentamos algumas sugestões como: carne moída refogada com azeitonas, ou muçarela e presunto ralado, ainda frango desfiado com catupiry, e brócolis com creme branco por exemplo.

Dica: Embora todos gostem de muito recheio, dependendo do tamanho do pastel que você preferir fazer, não exagere no recheio. Assim, você não corre o risco do pastel abrir enquanto assa.

Outra dica, procure não colocar elementos no recheio que soltem água, como o tomate em pedaços grandes. Dessa forma, se optar por tomate no recheio, tire a polpa e as sementes e corte-o em pequenos pedaços. Assim, o recheio não vai molhar a massa enquanto assa, e nem deixar a massa crua.

Caso opte por cremes, como o creme branco com algum legume, tenha certeza que o mesmo está bem apurado e não muito líquido. Seguindo essas dicas de recheios, você terá um pastel com seu recheio favorito delicioso. Bom apetite!

Ademais, você também pode gostar: Coxinha de massa de batata doce: o lanche da tarde perfeito e muito saboroso

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais