Anúncio

Pastel assado de forno: 20 porções caprichadas desse petisco, para se deliciar muito

Esse pastel é fácil de fazer não precisa fritar.

Anúncio


Essa receita de pastel assado de forno é muito saborosa, fácil de preparar e muito mais saudável que a receita tradicional frito. Assim veja como fazer esse petisco hoje 18/09, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível em 40 minutos e obter 20 porções caprichadas.

Continua depois da publicidade

Como fazer pastel assado de forno: petisco saboroso

receita de pastel assado de forno é muito fácil de preparar. Caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Massa de pastel fácil; uma receita deliciosa para fazer hoje ainda

Ingredientes da receita de pastel assado de forno

  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1/2 lata de creme de leite;
  • 1 gema para pincelar;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 colher de fermento químico;
  • 1 colher de café de sal;
  • recheio a gosto (presunto e queijo, carne, frango com catupiry).

Modo de preparo

Petisco, pastel assado
receita-de-pastel-assado-de-forno, petisco (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de pastel assado de forno, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente médio e adicione a farinha de trigo, o fermento, o sal e misture bem até todos os ingredientes ficarem bem envolvidos. Em seguida, adicione os demais ingredientes e misture bem até formar uma massa homogênea.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Dica: o ponto é a massa que não grude nos dedos.

Posteriormente, em uma bancada enfarinhada coloque a massa e abra bem, depois corte a massa do tamanho que desejar. Nesse momento, adicione o recheio que desejar e aperte bem as bordas para que fique bem fechadinho.

Em seguida, adicione a gema em um prato e bata bem, depois com o auxílio de um pincel passe sobre a massa. Por fim, os adicione em uma assadeira, leve ao forno preaquecido em 180°C e deixe assar por cerca de 25 minutos ou até dourar. Depois é só servir.

Sugestão de consumo

Essa receita de pastel assado de forno é muito saborosa, fácil de preparar e você pode utilizar o recheio que preferir. Sendo assim, sirva no lanche da tarde, ou como aperitivo e entrada de festas esse petisco.

Na verdade todo mundo se apaixona por esses petiscos e você fará muito sucesso com a receita. Sendo assim, agora que você já sabe como preparar esse prato, experimente e depois escreva nos comentários o que você e seus convidados acharam da receita.

Veja também: Pastel de carne e queijo para lanche: rende bastante em apenas 30 minutos de preparo

Dicas de como congelar feijão cozido

Descubra como conseguir congelar seu feijão e ainda ter o ingrediente fresquinho e  com muito sabor, tal como se fosse feito o cozimento no dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais