Rate this post
Rate this post

Pastel de carne e queijo para lanche: rende bastante em apenas 30 minutos de preparo

Petiscos saborosos e que rendem 15 porções caprichadas para lanchar

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

Essa receita de pastel de carne e queijo é muito fácil de preparar e fica muito saborosa. Afinal, não há quem resista a um petisco como esse no lanche ou outra refeição. Essa receita deixa o pastel a igualzinho ao da feira, irresistível. Então, veja aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, hoje 16/09, o passo a passo para preparar 15 porções desse quitute incrível em apenas 30 minutos.

Como fazer pastel de carne e queijo: petisco para lanche

- Advertisement -

receita de pastel de carne e queijo é muito fácil de preparar, não precisa de muita habilidade na cozinha. É rápida de preparar e rende algumas porções bem caprichadas. Entretanto, caso queira produzir uma quantidade maior de pastéis, basta só dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Receita de pastel de feira com massa sequinha e bem crocante; faça em casa agora mesmo

Ingredientes da receita de pastel de carne e queijo

  • 1 kg de massa pastel;
  • 2 colheres das de sopa de óleo;
  • 1 kg de carne bovina moída 2 vezes;
  • 400g de queijo muçarela;
  • 1 cebola média;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 tablete de caldo de carne;
  • Cheiro verde a gosto;
  • sal a gosto;
  • óleo para fritar.

Modo de preparo

petisco, pastel para lanche
receita-de-petisco-o- pastel-de-carne-e-queijo para lanche (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de pastel de carne e queijo, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue uma panela, adicione o óleo, a cebola e o alho e leve ao fogo até dourar os ingredientes. Em seguida, pegue a carne moída e adicione na panela.

Pois bem, assim ela começar a liberar água, nesse momento adicione o caldo de carne e mexa bem até secar a água total da carne. Em seguida deixe por mais uns 5 minutos mexendo sempre, para assim fritar a carne, mas sem correr o risco de queimar.

Nesse momento, desligue a carne e confira o tempero, se necessário, adicione mais sal.  Posteriormente, corte a massa do pastel do tamanho que desejar, adicione a carne preparada e duas fatias de queijo dentro e feche bem.

Por fim, pegue uma panela funda, adicione o óleo e leve ao fogo para esquentar. Assim, quando o óleo estiver quente, adicione o pastel e deixe fritar até ficar dourado. Depois é só escorrer bem o óleo e servir quentinho.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de pastel de carne com queijo é bem simples de preparar e você pode fazer a qualquer momento, uma vez que, você vai levar apenas 30 minutos para preparar.

Além disso, esse prato é uma ótima opção para servir as visitas como petisco ou no lanche. De igual modo é perfeito como entrada na refeição. Sendo assim, experimente e depois escreva o que você e seus convidados acharam do sabor.

Veja também: Pastel de palmito igual de feira, delicie-se com esse quitute que fica pronto em 40 minutos

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais