Anúncio

Pastel de feira; faça essa delícia em casa hoje ainda e experimente 03 recheios diferentes

Pronto em 1 hora e rende 15 porções.

Anúncio


Hoje (11/12) o Receitas Fáceis do Folha Go vai  te ensinar fazer uma receita muito comum nas feiras do Brasil. O pastel de feira é uma real iguaria brasileira que poder ter vários recheios diferentes. Então, venha aprender a fazer essa deliciosa e fácil receita de pastel, pronta em 60 minutos e que rende até 15 porções de tira gosto. Muito fácil e rápida para aquele momento de lanche ou de saborear um petisco diferente.

Continua depois da publicidade

Como fazer pastel de feira e sirva como petisco

Um grande clássico das feiras brasileiras, essa deliciosa receita pode levar muitos recheio diferentes, variando entre doces e salgados, com toda a criatividade que o brasileiro tem para inventar recheios diferentes para esse prato.

Então, não perca a oportunidade de aprender a fazer esse maravilhoso pastel de feira, com 3 recheios diferentes, para explorará a versatilidade dessa massa que fica sequinha e crocante. Aliás, anote: o verdadeiro quitute de feira vai te surpreender.

Além disso, confira outras receitas: Chips De Abobrinha: Veja Como Preparar Esse Petisco Delicioso Em 40 Minutos

Ingredientes

Para a massa:

  • 1 xícara (chá) de água morna;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) aguardente;
  • 1/2 colher (sopa) sal;
  • 3 colheres (sopa) óleo de soja;
  • farinha para trabalhar a massa;

Agora, para o recheio de carne.

Continua depois da publicidade
  • 300g de carne moída;
  • 1/2 cebola picada;
  • 2 dentes de alho;
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 1 colher (sopa) azeite de oliva.

Para o recheio de queijo.

Continua depois da publicidade
  • 300g de queijo muçarela ralado;
  • Orégano a gosto.

Em seguida, para o recheio doce;

  • 200 g de goiabada em pedacinhos;
  • 150 g de queijo muçarela ralado.

Modo de preparo do Pastel de feira

Pastel de feira como petisco ou tira-gosto
Pastel de feira; Faça em casa com três recheios diferentes para esse petisco- Foto: Canva

A princípio, vamos começar pela massa. Misture em um recipiente a farinha e o sal, faça um buraco no meio da mistura e então adicione a aguardente, óleo e um pouco de água. Em seguida, vá incorporando a farinha a água aos poucos, quando a massa estiver ficando dura coloque mais água. Sove até que fique macia e homogênea. Aliás, se a massa estiver grudenta adicione mais farinha.

Agora, vamos abrir a massa em uma bancada enfarinhada, com o auxílio de um rolo. Deixe-a bem fina  para que fique crocante quando fritar. Corte a massa com o dobro do tamanho desejado dos pastéis. Por diante, vamos aos recheios!

Primeiramente, para o recheio de carne, coloque a carne moída para refogar em uma panela com o azeite, e vá mexendo aos poucos para que fique bem soltinha. Então, quando estiver ficando dourada adicione, cebola e o alho, e deixe refogar mais um pouco, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e então adicione a salsinha e refogue por mais um minuto. Deixe esfriar para rechear os pastéis.

Em seguida para o recheio de queijo, misture o queijo ralado e o orégano em uma bacia, simples assim. Agora para o recheio doce, o processo é o mesmo, misture os ingredientes em um recipiente e reserve para rechear os pastéis.

Por fim, é só rechear os pastéis da maneira que preferir e fechar a massa com o auxilio de um garfo, lembrando de tirar o ar de dentro dos pastéis para que ele não estufem. Frite em óleo quente até dourar. Assim estão prontos os maravilhosos pastéis de feira.

Acompanhamentos ou petisco

Esse pastel de feira é muito comum nas feiras brasileiras, sendo comumente acompanhado por molhos vinagretes variados e, da mesma forma, por molhos de pimenta diversos. Também, acompanha muito bem um cafezinho de fim de tarde, ou até mesmo um caldo de cana também muito presente nas feiras brasileiras.

Portanto, confira também: Coxinha Com Purê De Batata; Uma Receita Deliciosamente Fácil De Fazer

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira, ainda, como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais