Anúncio

Patê de frango com abacaxi: receita simples e saborosa para degustar em boa companhia

Aprenda agora como preparar e surpreenda seu paladar

Anúncio


O patê é uma receita tradicional e bem simples de preparar que agrada a maioria das pessoas. Um prato versátil e que agrega sabores. Sendo assim, hoje iremos te apresentar um delicioso patê de frango com abacaxi que irá surpreender o seu paladar. Se você não experimentou mas está na curiosidade, então se prepare hoje 24/11! Ele rende até 30 porções e fica pronto em até 30 minutos. Confira agora como preparar aqui no Receitas Fáceis e aprenda todos os detalhes para servir no lanche.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o patê de frango com abacaxi para lanche

A França é um país que deu origem a muitas receitas tradicionais que incorporamos em nossa culinária. Uma delas é o patê. Essa receita é consumida desde tempos muito antigos e é bastante versátil.

Pois bem, pode-se aproveitar para colocar patê até em saladas, e não somente em torradas e pães. Por ser bastante versátil, o patê pode ser feito de vários sabores, como atum, frango, peru, azeitonas e já existem receitas até doces.

Assim, que tal aprender a preparar um patê agridoce? Garantimos então, que é uma delícia, e que todo mundo vai amar essa receita para servir em várias ocasiões, e inclusive no lanche. Confira enfim como preparar um patê de frango com abacaxi.

Portanto, leia agora: Arroz à piamontese: prepare receita deliciosa em 20 minutos

Ingredientes da receita

  • 1 peito de frango;
  • Meio abacaxi;
  • 250 gramas de creme de leite;
  • 500 gramas de maionese;
  • Sal a gosto;
  • Hortelã a gosto.’

Passo a passo do patê de frango com abacaxi

patê de frango com abacaxi para lanche ( Canva)
patê de frango com abacaxi para lanche ( Canva)

Antes de começar a preparar a receita, separe os ingredientes em recipientes diferentes para facilitar os processos. Primeiro, descasque bem o abacaxi e pique. Em outro recipiente pique a hortelã na quantidade a gosto e reserve.

Continua depois da publicidade

Agora, coloque o peito de frango para cozinhar em uma panela de pressão e tempere ele conforme seu gosto. Quando o frango estiver bem cozido, tire da pressão e desfie bem.

Enquanto o frango cozinha, aproveite então para preparar o abacaxi como se fosse uma geleia. Em uma panela, coloque o abacaxi picado, duas colheres de açúcar e um pouquinho de água. Espere cozinhar, mas sempre mexa para evitar que grude no fundo da panela.

Em outro recipiente, coloque o frango já desfiado, adicione o abacaxi cozido, a hortelã bem picadinha, o creme de leite, a maionese e o sal a gosto. Misture tudo, mexendo muito bem para que todos os ingredientes fiquem homogêneos.

Agora é só levar para a geladeira por uma hora e o patê de frango com abacaxi estará, enfim, pronto para ser servido.

Sugestões de consumo da receita

Conserve sempre na geladeira e consuma a receita em até quatro dias. Você pode utilizar o patê de frango com abacaxi para rechear canudinhos salgados, em sanduíches naturais e a forma mais tradicional que é em torradinhas.

Se você quiser, pode então adicionar cebolinha e azeitonas na receita. Ou também retirar a hortelã, conforme o seu gosto. Se quiser que ela fique menos doce, cozinhe, portanto, o abacaxi sem o açúcar.

Assim, leia agora: Couve-flor gratinada: a simplicidade desse vegetal com molho gratinado

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais