Anúncio

Patê de frango fácil para sanduíche natural; confira o passo a passo da receita

Uma receita super fácil que vai ser uma mão na roda

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis veio te ensinar hoje (11/04) é simplesmente saborosa. De fato, o Patê de frango para sanduíche natural vai te conquistar pelo estomago. A receita é simples porém demorada. Pois, em torno de 1 hora você finaliza. No entanto, rende uma boa quantidade. Cerca de 8 porções para poder aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Patê de frango para sanduíche natural

Então, essa receita é muito popular país a fora. São diversas as variações possíveis desse prato sendo cada uma mais saborosa que a outra. O patê que conhecemos atualmente foi originado no sudeste da França. Entretanto, assim que veio para o nosso país, tomou conta do paladar de todos e hoje é uma das receitas mais consumidas pelos brasileiros.

Mas onde devo aproveitar essa receita? O patê vai muito bem com diversas opções, tanto quanto sanduíches naturais, pão para o café da manha, torradas ou até mesmo biscoitos. Seja lá qual for seu acompanhamento escolhido, essa receita conquista a todos sempre. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Portanto, leia também: Patê de ricota com azeitona: delicioso e fica pronto em 10 minutos

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 peito de frango;
  • Caldo de galinha caipira;
  • 1 litro de água;
  • 2 colheres de sopa de requeijão;
  • 1 colher de sopa de colorau;
  • 2 xícaras de maionese;
  • 1 xícara de Ketchup;
  • 2 colheres de sopa de mostrada;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Uma cenoura grande ralada fininha;
  • 1 folha de louro;
  • Uma cebola pequena ralada;
  • 1 colher de café de sal.

Como fazer o patê de frango para sanduíche natural

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Patê de frango para sanduíche natural
De fato o Patê de frango para sanduíche natural é uma delícia. (Imagem: EnvatoElements)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos começar cozinhando o frango junto com a água, louro, colorau e o caldo de galinha.

Cozinhe ele por cerca de 20 minutinhos após pegar a pressão. Feito isso, depois de cozido desfie o frango da forma que você preferir e reserve. Uma dica é colocar o frango na batedeira e bater em velocidade reduzida. Ele desfia bem rápido dessa forma.

Logo em seguida, vamos colocar em um recipiente os ingredientes nesta ordem: cebola, azeite, maionese, Ketchup, mostarda, requeijão, cenoura e sal. Misture tudo muito bem. Por fim, vá colocando aos poucos o frango desfiado no molho, e vai mexendo bem. Feito isso, está finalizado! Você pode deixar na geladeira durante uma horinha para aguçar ainda mais o sabor.

Dicas

Enfim, nosso Patê de frango para lanche natural está finalizado, agora e só aproveitar muito. Sirva a receita com pão e salada de alface e tomate. Como são diversas as formas existentes para você consumir o seu patê, você pode escolher a melhor para você. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Patê de sardinha para sanduíche natural; uma opção deliciosa para seu lanche

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais