Anúncio

Patê de Grão de Bico; veja como é fácil de fazer essa delícia

Uma pastinha com um sabor delicioso que você vai adorar.

Anúncio


A receita de hoje (05/04) é saborosa e um acompanhamento perfeito para sua torrada. O Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar um saboroso Patê de grão de bico. Essa receita vai de fato conquistar seu paladar. A receita é simples e rápida, pois em apenas 20 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 6 porções para poder aproveitar muito o sabor dessa receita.

Continua depois da publicidade

Patê de Grão de Bico

Então, essa receita é saborosa e muito versátil, pois pode ser utilizada de diversas formas. Como recheio de sanduiches, ou acompanhamentos para entradas. Ele fica ótimo junto de torradas, bolachas entre outros. Além de claro, ser bastante saudável. Pois o grão de bico possui diversos benefícios para a nossa saúde.

Não tenho dúvidas que essa receita vai te conquistar e a todos que provarem essa maravilha também. Afinal, seu sabor é único e marcante. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 xícara (chá) de grão-de-bico;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem;
  • meia cebola picada;
  • 1 dente de alho amassado;
  • meio pimentão verde picado;
  • 1 tomate pequeno, sem sementes picado;
  • 2 1/2 xícaras (chá) de água;
  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • 1 colher (chá) de mostarda.

Como fazer o patê de grão de bico para torradas

Patê de grão de bico com torrada
Patê de grão de bico combina muito bem com torradas. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, antes de começar a receita, deixe o grão-de-bico de molho na água por cerca de 6 horas.

Feito isso, em uma panela de pressão, coloque o grão-de-bico, a água um pouco de sal e pimenta do reino. Cozinhe por cerca de 15 minutos após pegar a pressão. Passado esse tempo, escorra e reserve o grão de bico e meia xícara (chá) do caldo de cozimento. Agora, em uma panela média, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer.

Junte a cebola e o alho, e refogue levemente. Adicione então o pimentão e cozinhe em fogo médio por cerca de 2 minutos, ou até começar a murchar. Retire do fogo e deixe esfriar. No copo do liquidificador, coloque o refogado de pimentão, o grão-de-bico cozido, o caldo de cozimento reservado, o sal e a pimenta.

Bata tudo por cerca de 2 minutinhos até ficar bem homogêneo. Por fim, transfira a receita para uma tigela e misture bem o tomate e a mostarda ao restante do patê. Agora basta esperar a receita esfriar e sirva em seguida em uma torrada fresquinha.

Dicas

Enfim, nossa receita de Patê de grão de bico está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvidas a praticidade e sabor dessa receita vão te impressionar. Sirva com torrada, pães e bolachas. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Patê de frango para lanche natural; aprenda uma receita perfeita e deliciosa

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais