Anúncio

Patê de ricota com azeitona: delicioso e fica pronto em 10 minutos

Essa receita é perfeita para dá aquele ar especial ao seu lanche ou café da manhã.

Anúncio


Geleias e outros acompanhamentos como patês e recheios para pães, e torradas são ótimos, não é mesmo? São capazes de transformar um café da manhã ou da tarde. Por isso, o Receitas Fáceis traz hoje, 21/02, o passo a passo de como fazer a receita de patê de ricota com azeitona. Saiba que ele é um curinga na cozinha. Além de ser fácil de fazer, ainda leva apenas 10 minutos de execução. E o melhor, ainda rende 10 porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de patê de ricota com azeitona

Os patês ou pastas são acompanhamentos cremosos que podem ser servidos com pratos. Comumente juntam-se aos pães e torradas como uma combinação perfeita. Servem perfeitamente para entradas, lanches e café da manhã. Por isso, ter uma receita fácil, como essa em mãos pode ser uma verdadeira mão na roda.

Outros molhos para acompanhar pratos: Molho De Tomate Caseiro: Simples E Saudável Para Usar Em Vários Pratos

Ingredientes para a receita

  • 1 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço;
  • 200 g de ricota;
  • 1 colher (sopa) de salsa picada;
  • 200 g de creme de leite;
  • 1 colher (chá) de fondor ou sal a gosto.

Passo a passo do preparo do patê de ricota com azeitona

Receita de patê de ricota com azeitona
Acompanhamento perfeito para pães e torradas, fica pronto em 10 minutos, receita fácil de patê – Foto: Receiteria
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Fazer essa receita é extremamente fácil e requer poucos passos. Por isso, não deixe de utilizá-la para economizar seu tempo e, de quebra, montar uma linda e completa mesa para seu lanche, café da manhã ou brunch. Com isso, você garante muito sabor de forma rápida.

Primeiramente, pique as azeitonas sem caroço. Então, as leve ao liquidificador ou processador junto aos demais ingredientes,  o creme de leite, a ricota e os temperos, e bata bem. Bata-os, assim, até que eles formem uma pasta homogênea. Por fim, adicione a salsa.

Então, transfira-o para um recipiente com tampa e o leve à geladeira. A receita pode ter consumo em até 7 dias, retirando-a do seu refrigerador somente ao servi-la. Assim, aproveite todo o sabor do seu patê de ricota com azeitona com excelentes ingredientes e bom apetite!

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma daquelas receitas que combina com diversas refeições, conforme já falamos acima. Além disso, ela combina com vários tipos de pães. Sejam eles adocicados ou salgados, e eles podem ainda dar mais destaque ao sabor do seu patê.

Com isso, que tal apostar em outras receitas fáceis que podem, como o patê de ricota e azeitona transformar seu momento brunch, café da manhã ou da tarde em um verdadeiro banquete? A nossa indicação é prática e saborosa: Aprenda A Fazer 3 Tipos Patês Para Torrada Com Sabor Irresistível E Super Fácil

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais