Pavê chocolate branco e preto; sobremesa clássica e deliciosa

Uma combinação rica em sabor, para fazer aí, na sua casa!

Pavê de chocolate branco e preto. Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

A receita que nós do  Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje vai de fato conquistar a todos que provarem. Afinal, o Pavê chocolate branco e preto é a sobremesa ideal para qualquer ocasião. O seu preparo é simples e rápido, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 8 porções para poder aproveitar muito todo o sabor que ela traz.

Pavê chocolate branco e preto

Pois bem, o pavê no geral é uma receita típica de fim de ano, mas nada nos impede de aproveita-la em outras datas também. Essa é uma bela inovação da receita, saindo da mesmice padrão. Os dois chocolates unidos na mesma receita, são a dupla perfeita para quem gosta de um sabor diferente. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes para o preparo da sobremesa.

- Advertisement -

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo desta receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma você só vai precisar dos seguintes itens:

Para o creme de chocolate branco:

  • 1 barra de chocolate branco (180g);
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 gemas peneiradas;
  • A mesma medida da lata de leite;
  • 1 colher de sopa de amido de milho.

Para o creme de chocolate preto:

  • 2 latas de creme de leite;
  • 2 barras de chocolate ao leite ou meio amargo (180g).

Para a montagem:

  • 1 pacote de biscoito maisena;
  • Raspas de chocolate.

Passo a passo do pavê de chocolate branco e preto

Pavê de chocolate branco e preto
Pavê de chocolate branco e preto. Foto: Canva Pro

Pois bem, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários, vamos ao modo de preparo. Começando pelo chocolate branco, em uma panela, misture o leite condensado, o leite, o amido de milho e as gemas. Feito isso, leve ao fogo, quando estiver morno coloque o chocolate picado e espere derreter, lembrando de mexer sempre.

Agora, vamos ao creme de chocolate preto, misture o chocolate picado com o creme de leite e leve ao fogo em banho-maria até derreter o chocolate. Por fim, com ambos os cremes prontos, vamos a montagem, banhe os biscoitos no leite e faça camadas de creme branco, biscoito e creme preto, por último coloque as raspas de chocolate de sua preferência. Leve à geladeira por 4 horas.

Dicas

Enfim, nossa receita de Pavê chocolate branco e preto está finaliza, basta retirar da geladeira e aproveitar todo seu sabor. Essa é uma receita ideal para ser servida em dias quentes, pois ela geladinha fica muito saborosa. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Bolo de maracujá: uma receita de liquidificador fácil e rápida, rendendo 10 porções; confira

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais