Anúncio

Pavê de abacaxi simples; uma receita deliciosa e prática para os dias de calor

Confira como fazer pavê de abacaxi delicioso para o natal!

Anúncio


Essa receita de pavê de abacaxi simples é ótima para fazer para receber amigos em casa ou em datas comemorativas como natal e ano novo. Assim, o seu preparo dura cerca de 60 minutos e rende 15 porções! Dito isto, saiba hoje, segunda-feira, 22 de novembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de pavê de abacaxi simples

Pois bem, a receita de pavê de abacaxi é simples mas muito saborosa, assim como, é a receita escolhida para ser feita nas casas de quase todos os brasileiros na noite de natal e também na passagem do ano novo, além de ser também consumida durante o ano inteiro por qualquer pessoa e a qualquer hora do dia ou da noite por ser bem leve e recheada de sabores como morango, chocolate e abacaxi.

Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de pavê de abacaxi simples. Confira.

Leia mais: Bolo de ano novo: veja o passo a passo para sua festa ficar completa.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da massa:

  • 1 lata de leite condensado
  • Uma xícara de açúcar
  • Um abacaxi em pedaços
  • Uma lata de leite (use a mesma lata de leite condensado)
  • 2 colheres de amido de milho
  • 1 lata de creme de leite sem o soro (retire o soro assim que abrir a caixinha)
  • 2 ovos
  • Coco ralado em flocos

Como fazer o pavê de abacaxi simples – passo a passo

Pavê de abacaxi simples; uma receita deliciosa e prática para os dias de calor
Pavê de abacaxi simples; uma receita deliciosa e prática para os dias de calor. Foto: Canva Pro
Para você

Pavê de doce de leite: fácil de fazer, perfeita…

Continua depois da publicidade

Receita de pavê de bis: sobremesa deliciosa que é…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque em uma vasilha o abacaxi e o açúcar e cozinhe até que o abacaxi fique bem macio. Reserve para utilizar depois.

Em seguida, leve ao fogo o leite condensado, o leite, o amido de milho e as gemas e cozinhe até que se torne parecido com um mingau. Então, bata as claras em neve e junte o creme de leite mexendo bem devagar com as mãos.

Depois disso, coloque o abacaxi, creme de amido e por último acrescente as claras em neve em um refratário de vidro. Assim, jogue por cima o coco ralado e leve ao congelador para dar uma leve endurecida. Depois, é só servir. Bom apetite!

Dicas de consumo

Então, como mencionamos anteriormente, essa receita pode ser feita de diversas formas com recheios variados, inclusive, com licor para deixar seu pavê ainda mais especial e em clima de festa, mas, a receita de hoje foi mais simples para que você não tenha desculpas na hora de preparar o pavê.

E além disso, para que o pavê fique ainda mais gostoso, recomendamos que ele fique na geladeira por pelo menos 5 horas ou de um dia para outro, assim, seu doce ficará ainda mais gostoso e cremoso por estar bastante gelado.

Assim, essa receita de pavê de abacaxi simples é bem simples e rápida de fazer além de ser bastante gostosa, assim, não deixe para o natal e faça hoje mesmo na sua casa e lembre-se que quanto mais coco ralado por cima mais gostosa.

Veja também: Pipoca doce com leite ninho; uma delícia de receita para uma tarde de domingo.

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais