Anúncio

Pavê de Amendoim, ou torta paulistinha: sobremesa ideal para dia especial, que rende 12 porções divinas

Veja o preparo desse doce clássico e muito especial

Anúncio


O pavê de amendoim é uma receita clássica, que todos gostam de comer e que faz sucesso em reuniões de família e nas datas comemorativas especiais. É uma daquelas receitas que sempre temos de ter na manga para todas ocasiões. Sendo assim, aprenda hoje 02/11, como preparar 12 porções divinas em apenas 40 minutos. Veja aqui no Receitas Fáceis do Folha Go essa maravilhosa sobremesa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Pavê de Amendoim para sobremesa

Esse é um doce francês, derivado da expressão pavage (que significa pavimento), demonstrando então sua forma de montagem, onde há camadas de bolachas e recheio. Mas na Inglaterra, é doce conhecido por “trifle”, e feito com camadas de bolo e não bolacha.

Já na Itália, se tornou um pouco mais refinado, sendo o “tiramissu” a adaptação concebida. No Brasil, há diversas variedades, usando-se os ingredientes locais, para uma melhor adaptação ao gosto do brasileiro.

Assim, é uma sobremesa bem difundida, e que até é servida nas festas como de fim de ano, em suas variedades. Pois bem, o pavê de amendoim, também conhecido como “torta paulistinha”, ficou famoso na década de 1970 e desde então conquistou nosso paladar. Então, vale a pena conferir a receita, pois ela é deliciosa e bem tradicional!

Leia também: Bolo de caneca no micro-ondas: essa delícia fica pronta em apenas 5 minutinhos

Ingredientes da receita

  • 250 g de amendoim torrado e moído;
  • 01 pacote de bolacha (champanhe ou maisena);
  • 250 g de margarina sem sal;
  • 04 gemas;
  • 300 g de açúcar fino;
  • 02 latas de creme de leite, sem soro;

Passo a passo do Pavê de Amendoim

Aprenda a fazer o pavê de amendoim como sobremesa - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o pavê de amendoim como sobremesa – Reprodução Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Vamos começar o nosso preparo do pavê de amendoim, uma receita maravilhosa e que vai te deixar com água na boca. Com certeza é uma sobremesa inesquecível e que vai te conquistar.

Primeiramente, misture as gemas, o açúcar e a margarina em uma batedeira, até que fiquem homogêneas e tenham um tom branco. Em seguida, adicione o creme de leite e bata mais um pouco.

Depois, acrescente então o amendoim, reservando uma xícara, e bata até se fundirem. Prepare leite morno para umedecer as bolachas, e, após umedecidas, colocá-las em um pirex refratário, fazendo camadas, sendo uma de bolacha umedecida e uma do creme feito na batedeira.

Portanto, repita até que acabem os ingredientes. Logo depois, distribua o amendoim reservado por cima. Levar à geladeira e servir gelado.

Sugestão de consumo da receita

O pavê de amendoim é uma tradicional sobremesa, a qual pode ser incluída, portanto, após uma refeição principal, combinando muito bem com uma xícara de café. Também, você pode servi-la no lanche ou café da tarde, como o doce a finalizar a refeição.

Então, combina bem quando servida com frutas frescas e leves, sabor fica perfeito! E claro, não poderia faltar essa receita servida nas festas que se aproximam de fim de ano, seguindo, assim, a tradição brasileira.

Leia agora: Bolo de laranja com calda: Confira receita completa e deliciosa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais