Anúncio

Pavê de baunilha: aprenda a fazer 16 porções sobremesa incrível

O pavê de baunilha dá uma sobremesa deliciosa!

Anúncio


Hoje sábado, 05 de fevereiro de 2022, você aprenderá a fazer uma receita de pavê de baunilha para servir na sobremesa, aqui no Receitas Fáceis, do Folha Go. A priori, o seu rendimento é de 16 porções. Não só isso, mas também exibe um tempo de preparo de 60 minutos. Ademais, ela é super simples de fazer.

Continua depois da publicidade

Como fazer pavê de baunilha para a sobremesa

Inopinadamente, existem 3 ingredientes nessa receita de pavê de baunilha que você pode substituir por outros. Com efeito, você pode usar margarina ao invés de manteiga. Aliás, pode também trocar o chocolate meio amargo por um chocolate amargo e o chocolate branco pelo chocolate ao leite para decorar.

Veja ainda: Pavê de doce de leite: fácil de fazer, perfeita para se lambuzar e pedir bis

Ingredientes

Creme de baunilha

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 latas de leite integral (use a lata do leite condensado como medida);
  • 3 gemas;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em 1/2 xícara de leite;
  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha;
  • 1 lata de creme de leite.

Ganache

  • 400 g de creme de leite;
  • 400 g de chocolate meio-amargo.

Pavê

Continua depois da publicidade
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 xícara de leite;
  • 400 g de bolacha maisena;
  • 100 g de chocolate branco (para decorar o pavê).

Modo de preparo

Pavê de baunilha para a sobremesa
Pavê de baunilha: sobremesa para se esbaldar de comer. Fonte da imagem: Pixabay

Creme de baunilha

Antes de tudo, junte todos os itens, com exceção do creme de leite. Depois, encaminhe ao fogo médio, mexendo sem parar. É de suma relevância mexer no decorrer de todo o processo de cozimento, a fim de que ele não empelote.

Continua depois da publicidade

Assim, na hora que for possível ver o fundo da panela, apague o fogo, adicione o creme de leite e mexa por mais um tempinho, até efetivamente incorporar. Então, deixe o creme na panela para que ele possa amornar. Não é necessário por papel filme em cima. A propósito, caso se forme uma película basta mexer bastante antes de usar.

Curiosamente, para não deixar que o creme fique aquele cheiro de ovo, uma dica é peneirar as gemas. Fure elas e permita que escorrem para a panela, sobrando na peneira apenas aquele pelezinha, que deverá ser jogada fora.

Ganache

Inicialmente, busque derreter o chocolate usando a técnica que achar melhor, acrescente o creme de leite e mexa bastante até que se obtenha um creme de aparência brilhosa e coloração clara.

Entretanto, caso tenha escolhido o banho-maria para derreter o chocolate, tenha cautela para não permitir que o chocolate pingue na água.

Por outro lado, se tiver preferido usar o microondas, corrija a potência média e derreta de o chocolate minuto por minuto. Jamais o deixem em potência alta, pois ele corre o risco de queimar.

Cabe destacar que o chocolate meio-amargo casa bem com a doçura que o creme de baunilha apresenta. No entanto, se você não é daqueles que aprecia o meio-amargo, selecione um blend, porque o chocolate ao leite em si, puro, pode deixar o pavê excessivamente doce.

Ao efetuar a ganache, empregue sempre creme de leite e chocolate na mesma proporção.

Por fim, recorde-se que a ganache pode ser guardada na geladeira, em um recipiente de vidro bem tampado, por no máximo um mês. Basta deixar 60 minutos em temperatura ambiente uma hora antes e mexer bastante no momento de usar.

Montagem

Antes de mais nada, misture o chocolate e o leite para poder molhar as bolachas.

Posteriormente, intercale as camadas do pavê na ordem a seguir: creme de baunilha, bolacha, ganache, creme de baunilha, bolacha, ganache, creme de baunilha, bolacha, creme de baunilha e ganache.

Perceba que na camada derreira não há uma camada de bolacha. Dessa forma, o topo do pavê ganha uma consistência mais molhadinha. Agora, empregando uma faca, busque quebrar o chocolate branco de modo grosseiro e salpique por cima. Deixe na geladeira e sirva no outro dia.

Na hora de servir, separe com a ajuda de uma faca e tire com a ajuda de uma espátula de bolo.

Uma sugestão de consumo do pavê de baunilha do Receitas Fáceis

Uma ideia diferente para acompanhar o consumo do pavê é preparar um drink, como margarita, caipirinha e assim por diante.

Veja ainda: Receita de pavê de bis: sobremesa deliciosa que é “pá pum” no preparo e que rende 06 pedaços divinos

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas. Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais