Anúncio

Pavê de Bis: receita que fica rende 08 porções divinas; confira agora como fazer

Aprenda como fazer sobremesa clássica e deliciosa

Anúncio


O Bis é um daqueles chocolates que torna-se impossível, realmente, comer um só. Afinal, a mistura perfeita entre chocolate e wafer é muito saborosa! Mas, nessa receita de hoje 05/11, a sobremesa de pavê de Bis, fica ainda mais especial! Por isso, aprenda no Blog Receitas Fáceis como prepará-lo em 10 minutos, e obter 08 porções médias. Aliás, saiba: após o preparo, são necessárias 2 horas de geladeira.

Continua depois da publicidade

Aprenda aqui a preparar a receita de pavê de bis: sobremesa divina

Primeiramente, saiba: você pode variar o tipo de Bis que usa na receita: pode ser o tradicional, de chocolate ao leite, ou de chocolate branco, ou ainda, o Black, de chocolate meio amargo. Opções não faltam, para todos os gostos!

Portanto, se você adora Bis e não vê a hora de saborear essa deliciosa receita de pavê de Bis, basta separar as caixas de chocolate com wafer de sua preferência e os demais ingredientes para fazer essa delícia! Vamos lá?! Confira e faça na sua casa em poucos passos!

Leia aqui: Bolo fofinho de maracujá com calda: faça essa receita hoje mesmo no café da manhã em 50 minutos

Ingredientes

  • 02 caixas de chocolate Bis;
  • 01 caixinha de leite condensado;
  • 01 caixinha de creme de leite;
  • 1000 ml de leite;
  • ½ xícara de de chá amido de milho;
  • 02 ovos;
  • 250 g de açúcar.

Modo de preparo do pavê de bis

Sobremesa pavê de bis (canva)
Sobremesa pavê de bis (canva)

Primeiramente, comece separando o Bis em pedaços pequenos. Reserve. Separe as gemas das claras, visto que serão utilizadas em preparos diferentes. A seguir, em uma panela, leve o leite condensado, o leite, o amido de milho e o açúcar em fogo baixo.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Todavia, não se esqueça de mexer bem até dissolver todos os ingredientes. Adicionalmente, coloque as duas gemas e continue mexendo, sempre em fogo baixo até virar um creme grosso. Quando engrossar, reserve.

Bata as claras em ponto de neve e misture com o creme de leite, formando como se fosse um suspiro. Em um refratário de vidro, adicione uma camada do creme, depois faça uma camada com os pedaços de Bis e cubra com o restante do creme.

Todavia, dependendo do tamanho do seu refratário, alterne as camadas do creme e de Bis, terminando com Bis e adicionando, por último, o suspiro. Ademais, leve até a geladeira e deixe gelar por pelo menos 2 horas antes de servir.

Pronto! Sua receita de pavê de Bis estará ponta para ser degustada e agradar a todos! Afinal, quem não gosta de Bis, não é mesmo?!

Sugestão de consumo

Por fim, pega essa dica incrível: você pode dividir o preparo em pequenas porções individuais, caso esteja recebendo convidados ou familiares, ou pode fazer em uma travessa única à sua escolha. Assim, pode servir para compartilhar ou, então, para que cada um tenha seu próprio mini pavê de sobremesa.

Veja também: Bolo Flocão de milho; veja a receita completa deste quitute delicioso

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para festas, que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais