Anúncio

Pavê de Bis: receita simples e surpreendente para você se deliciar na sobremesa, fica pronta em 45 minutos

Esse clássico fica ainda mais delicioso com nossas dicas

Anúncio


Hoje, 19 de novembro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz para você uma receita sensacional de sobremesa: o pavê de Bis. Além de muito prático, fica perfeito para àquela sobremesa rápida e deliciosa que todos aprovam. Sendo assim, não deixe de conferir o passo a passo completo da receita que fica pronta em 45 minutos e rende bastante.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar pavê de Bis como sobremesa

O pavê de Bis é ideal para aquela sobremesa rápida, prática e econômica, bem como deliciosa. Com essa receita é possível arrancar elogios ate dos mais exigentes e confirmamos sucesso absoluto. Além disso, por ter um preparo simples e com poucos ingredientes, mesmo quem não tem muita experiência na cozinha consegue tirar de letra.

Leia também: Brownie com Framboesa: confira receita deliciosa e prática

Ingredientes

Primeiramente, para o creme:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 gemas;
  • 1 e 1/2 medidas da lata de leite condensado de leite integral;
  • Uma colher de sopa de amido de milho.

Então, para o recheio:

  • 2 caixas de morangos fatiados;
  • Duas caixas de Bis picados.

Por fim, para a cobertura:

Continua depois da publicidade
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 200 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo.

Passo a passo da receita do pavê de Bis

pavê de bis para sobremesa
Pavê de Bis: Receita simples e deliciosa para você se deliciar na sobremesa- Foto: Canva

Comece pelo creme, para isso em uma panela, misture as gemas, o leite condensado e o amido de milho dissolvido no leite. Em seguida, leve ao fogo médio, mexendo sem parar até engrossar. Desse modo, desligue o fogo e reserve até esfriar.

Para a cobertura derreta o chocolate ao leite ou meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas. Contudo, se optar por esse ultimo, dê pausas a cada 30 segundos. Isso, para misturar e evitar que ele queime. Por fim, depois de derretido o chocolate, adicione o creme de leite e misture até obter um ganache liso e brilhante.

Para a montagem, por fim, use uma travessa grande! Comece fazendo uma camada de creme e cobrindo com metade dos morangos e dos Bis picados. Em seguida, por cima, adicione mais uma camada de creme e acrescente o restante dos morangos e dos Bis picados.

Desse modo, cubra com o restante do creme e, por cima, adicione o ganache de chocolate. Por fim, decore a gosto, com rapas de chocolate e morangos e leve à geladeira, por pelo menos 4 horas antes de servir. Portanto, sirva gelado e receba muitos elogios da receita maravilhosa que você mesmo fez.

Ademais, confira também: Pudim maria mole de chocolate: 08 porções generosas para se deliciar, com essa sobremesa perfeita

Sugestão de consumo

Quer deixar seu momento com o pavê de Bis ainda mais especial? Então não deixe de considerar servi-lo com um bom café, cappuccino, chá ou chocolate quente. Da mesma forma, ele fica perfeito com a companhia de um bom drink, nos momentos de descanso. Assim, não deixe de experimentá-lo em todas as suas combinações possíveis!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais