Anúncio

Pavê de biscoito cream cracker: delícia que rende 12 porções divinas

Sobremesa especial e muito fácil para o fim de semana!

Anúncio


Hoje (27/11) você aprenderá a fazer uma receita de sobremesa especial para o fim de semana, o pavê de biscoito cream cracker. Então, você aprende aqui no Receitas Fáceis do Folha Go todos os detalhes. Invariavelmente, a receita rende aproximadamente 12 porções especiais, e conta com um tempo de preparo de 1 hora e 30 minutos. No mais, ela é vista como sendo bem fácil de fazer. Assim, não perca a oportunidade de garantir um doce especial para fechar a refeição com estilo!

Continua depois da publicidade

Como fazer pavê de biscoito cream cracker para a sobremesa

Antes de tudo, uma ressalva: há 2 itens nessa receita de pavê de biscoito cream cracker que você pode substituir por outros. De fato, você pode utilizar farinha de trigo no lugar do amido de milho, por exemplo. Além disso, tem ainda a chance de usar cacau em pó em vez do achocolatado em pó.

Veja ainda: Receita de pavê de biscoito de maisena: fácil de fazer e irresistível a cada pedaço

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado;
  • 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó da sua preferência;
  • 2 latas de leite (a mesma medida da lata de leite condensado);
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 2 gemas;
  • Bolacha cream cracker (2 pacotes);
  • 2 claras.

Modo de preparo pavê de biscoito cream cracker

Pavê de biscoito cream cracker para sobremesa
Pavê de biscoito cream cracker: delícia de sobremesa que rende 12 porções. – Fonte da imagem: Pixabay

Comece pelo creme preto. Antes de mais nada, acrescente uma lata de leite condensado, 1 lata de leite, 3 colheres de sopa de achocolatado em pó, 1 gema devidamente peneirada e 1 colher de amido de milho em uma panela. Em seguida, leve tudo ao fogo, misturando e mexendo até notar que engrossou.

Então, passe ao creme branco. Primeiramente, junte 1 lata de leite condensado, 1 gema peneirada, 1 lata de leite e 1 colher de amido de milho e misture muito bem. Depois, encaminhe ao fogo e mexa de forma ininterrupta até que a mistura fique mais grossa.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora, prepare a cobertura! Antes de tudo, procure bater 2 claras em neve. Na sequência, acrescente 3 colheres de açúcar. Logo que bater tudo isso, adicione de maneira sutil o creme de leite. Assim, passe à montagem. Disponha a bolacha cream cracker no fundo da travessa, formando uma camada com ela.

Em seguida, adicione uma camada de creme branco, uma nova bolacha, faça uma camada de creme preto e por fim despeje a cobertura. Deixe na geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir. Depois, basta retirar, servir e se deliciar!

Uma sugestão de consumo do pavê de biscoito cream cracker do Receitas Fáceis

Inquestionavelmente, uma boa ideia para consumir este pavê é incrementando ainda mais a cobertura com alguma coisa. A nível de exemplo, você pode adicionar raspas de chocolate por cima de tudo, por exemplo. Você pode ainda salpicar granulado ou coco seco em lascas.

Veja ainda: Receita de pavê de chocolate com leite condensado e biscoito

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais