Anúncio

Pavê de brigadeiro; receita deliciosa e ótima para sobremesa de final de ano

Anúncio


Brigadeiros são a paixão de muitas pessoas. Presentes em diversas festas, os docinhos hoje se popularizam e existem diversas formas de fazer essa tradicional receita que possui prato até gourmet. Se um brigadeiro já é bom, imagine um pavê de brigadeiro? Simplesmente perfeito para as festas de final de ano. É por isso que hoje (31/12), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos passar a receita desse delicioso prato. Acompanhe e saiba como preparar.

Continua depois da publicidade

Leia aqui: Bolo de leite condensado divino; veja como é fácil de fazer

Saiba como fazer pavê de brigadeiro

Pavê de brigadeiro
Pavê de brigadeiro; receita deliciosa e ótima para sobremesa de final de ano Foto – Tudo Gostoso

Para fazer a receita, os ingredientes são os seguintes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 3 colheres de chocolate em pó;
  • 1 colher de margarina;
  • 400 g de biscoito maria;
  • 200 g de chocolate granulado;

Etapas do preparo

Primeiramente em uma panela misture o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina.

Depois, leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ficar bem grosso e desgrudar do fundo da panela.

Em seguida deixe esfriar e coloque o creme de leite (não precisa tirar o soro). Então, mexa bastante até o creme de leite dissolver todo.

Continua depois da publicidade

Posteriormente em uma travessa, forre o fundo com parte das bolachas, coloque um pouco do creme por cima e um pouco do chocolate granulado.

Continua depois da publicidade

Então, repita tudo novamente e termine com bastante creme por cima. Enfeite com bastante chocolate granulado. E assim está pronta a receita.

O que há em um brigadeiro?

Pavê de brigadeiro
Pavê de brigadeiro; receita deliciosa e ótima para sobremesa de final de ano Foto – Wikipedia

Tradicionalmente eles são elaborados com leite condensado doce, chocolate em pó, ovos e manteiga. Inclusive hoje em dia é raro ver receitas que pedem ovos como ingrediente.

Em seguida, são enrolados à mão individualmente e cobertos com granulado de chocolate.

Enfim, nos últimos anos, muitos tipos diferentes de brigadeiros foram inventados e agora são chamados de “brigadeiros gourmet”.

Dessa forma, diferentes sabores e coberturas como limão, maracujá, pistache, chocolate branco, Nutella e muito mais podem ser encontrados nas lojas Brigadeiro que são a nova tendência no Brasil.

Qual é a história dos brigadeiros?

Este doce brasileiro foi criado na década de 1940 por um grupo de senhoras do Rio de Janeiro, Brasil. O brigadeiro Eduardo Gomes era um belo e arrojado solteiro que concorria à presidência e foi criada em sua homenagem e vendida para arrecadar fundos para sua candidatura.

Nesse sentido, o doce foi nomeado após sua patente militar. O slogan de sua campanha era: “Vote no brigadeiro, que é bonito e solteiro”. Eduardo Gomes perdeu a eleição, mas inspirou a criação da muito popular sobremesa de chocolate mordida, o brigadeiro.

Como você sabe que sua massa de brigadeiro está bem cozida?

  • Se quiser ter certeza de que a massa está pronta, coloque um pouco da massa dentro de um copo de água fria. A massa do brigadeiro deve manter a forma.
  • Você saberá que sua massa de brigadeiro está pronta quando tiver a consistência de aveia.
  • Eles serão macios o suficiente para rolar em bolas, mas não devem ser escorridos. Eles também não endurecem, mas devem ser capazes de manter a forma de sua bola.

Posso usar gotas de chocolate em vez de cacau?

Se você optar pelo chocolate em gotas, não adicione durante o cozimento, mas no final, só para mexer e derreter. A massa de leite condensado estará mais do que quente o suficiente para derreter pedaços de chocolate em alguns segundos. Apenas mexa vigorosamente.

Portanto, agora que já sabe como fazer o pavê de brigadeiro, experimente fazer em casa.

Veja também: Bolo de limão fofinho: saiba como preparar essa delícia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais