Anúncio

Pavê de chocolate com creme branco; impossível resistir a essa delícia

Anúncio


Com a virada do ano batendo à porta ter uma sobremesa para completar sua ceia é essencial. É por isso que o Receitas Fáceis, do site Folha GO, traz hoje (04/01) uma receita que não é pra ver, mas pra comer (e muito!): o pavê de chocolate com creme branco.

Continua depois da publicidade

Esse doce é uma ótima opção para você usar no final de semana ou em qualquer outra oportunidade em que uma sobremesa diferente se faça necessária. Ele rende 08 porções saborosas feitas a partir de uma receita fácil que leva apenas 01 hora para ficarem prontas.

Dessa maneira, não deixe de ver abaixo o passo a passo para o preparo dessa sobremesa. Ela vai encantar você e com certeza vai virar uma das estrelas do seu caderno de receitas! Conheça agora o pavê de chocolate com creme branco.

Também veja: Bolo gelado de chocolate: uma sobremesa ou opção de lanche que serve 6 pessoas; confira

pavê de chocolate com creme branco
Sobremesa gelada, com diversas camadas e encantadora: Não deixe de ver como fazer (Imagem: Uol)

Como fazer pavê de chocolate com creme branco

Essa é uma receita muito prática cuja montagem é que encanta. Afinal, combina creme achocolatado, creme branco e lascas de chocolate.

Além disso, o creme branco é a estrutura de diversas outras sobremesas que são famosas nas casas brasileiras. Dentre elas estão, por exemplo, as tortas de bolacha, assim como alguns tipos de bombons de travessa.

Continua depois da publicidade

Por isso, não deixe de conferir abaixo como fazer essa sobremesa diferente e, ao mesmo tempo, aprender um creme branco que lhe permitirá fazer diversos outros doces.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Veja agora, então, os ingredientes necessários para fazer o pavê de chocolate com creme branco.

Primeiro, para o creme de chocolate serão precisos:

  • 01 lata de leite condensado
  • A mesma medida (da lata) de leite integral
  • 06 colheres de chocolate em pó

Ainda, para o creme branco:

  • 01 lata de leite condensado
  • A mesma medida (da lata) de leite integral
  • 01 caixa de creme de leite
  • 02 colheres de sopa de amido de milho

Finalmente, para o recheio e a base:

  • 1/2 pacote de biscoito de maisena
  • 100 gramas de castanha de caju
  • 1/2 caixa de bis ou bombons de sua preferência

Modo de preparo do pavê de chocolate com creme branco

Não se assuste com o número de ingredientes, pois, como veremos, o preparo é extremamente fácil! Para dar início à produção da sobremesa especial, assim, escolha o refratário na qual será a montagem.

Então, dê início ao creme branco. Para isso, dissolva o amido de milho no leite, levando-os ao fogo junto ao leite condensado. Mantenha a chama em altura médica e mexa o creme até que ele levante fervura e engrosse, desgrudando do fundo da panela.

Logo em seguida, retire a panela com o creme branco do pavê de chocolate do fogo e adicione o creme de leite, mexendo bem para incorporar. Reserve e dê início ao creme achocolatado, que será a cobertura da sua sobremesa.

Para isso, misture todos os ingredientes, dissolvendo bem o chocolate em pó, e leve-os ao fogo médio. Novamente, mexa sem parar até que haja fervura do creme, após a qual ele deve desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e reserve.

Montagem do pavê

Assim, é chegado o momento da montagem do pavê de chocolate com creme branco. Primeiramente, forre o refratário com um pouco do creme branco ainda quente, adicionando sobre ele as bolachas. Sobre elas, assim, despeje o restante desse creme.

Em segundo lugar, disponha metade das castanhas de caju e, também, metade dos chocolates (bombons ou bis) escolhidos. Sobre eles, por último, despeje o creme achocolatado e sobre ele espalhe o chocolate e as castanhas restantes.

Para terminar, leve o refratário à geladeira por pelo menos 05 horas ou de um dia para outro. É essencial que o pavê de chocolate com creme branco esteja devidamente gelado para entregar todo o seu sabor. Bom apetite e boas festas!

Buscando outras opções? Então veja: Taça gelada de morango: uma sobremesa fácil, deliciosa e de encher os olhos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais