Pavê de chocolate branco e preto: aprenda a fazer esse doce sensacional

Aprenda a fazer essa sobremesa clássica em apenas 30 minutos

Pavê de chocolate branco e preto: aprenda a fazer esse doce sensacional - Foto: Canva
0

- Advertisement -

O pavê de chocolate branco e preto brilhará em qualquer ocasião em sua casa. É a sobremesa perfeita para várias situações. E o seu preparo rende até 10 porções e fica pronto em apenas 30 minutos, sem contar o tempo de geladeira. Assim, que tal conferir o passo a passo para fazer esse doce maravilhoso? Veja hoje (16/10) no Receitas Fáceis do Folha Go.

Saiba como fazer pavê de chocolate branco e preto

O pavê de chocolate branco e preto vai te conquistar por todo o seu sabor incrível e pelo preparo simples. Além disso, a receita leva poucos ingredientes e, portanto, é bem econômica e se adequa a qualquer situação. Ainda, você pode substituir o achocolatado por chocolate em pó ou cacau, para um sabor menos doce. Seja como for, ficará divino!

- Advertisement -

Leia mais: Bolo Simples Para O Café Da Tarde: 12 Porções Em 50 Minutos

Ingredientes da receita

  • 1 barra de 180 gramas de chocolate branco;
  • 3 copos de leite;
  • 5 colheres (sopa) de achocolatado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 2 colheres (sopa) cheias de maisena;
  • 1 pacote de biscoito de maisena;
  • 1 caixinha de leite condensado.

Passo a passo do pavê de chocolate branco e preto

pavê de chocolate branco e preto
Pavê de chocolate branco e preto: aprenda a fazer esse doce sensacional – Foto: Canva

Comece o preparo pelo creme branco. Para isso, coloque o chocolate branco para derreter junto com o creme de leite. Pode ser tanto em banho-maria quanto no micro-ondas, o que ficar mais simples para você a depender do que você tiver em casa.

Com o chocolate branco derretido e misturado com creme de leite, dissolva no leite uma colher de sopa de maisena e, então, jogue essa mistura na de chocolate. Mexa muito bem, para que se incorpore. Leve ao fogo, assim, apenas para que engrosse um pouco e reserve.

Para o creme preto, coloque numa panela o leite condensado e o achocolatado. Então, deixe cozinhando, mexendo sempre, até que vire um brigadeiro mole. Misture a outra colher de maisena em um copo de leite e despeje no brigadeiro, mexendo até que endureça um pouco, porém não excessivamente.

Para montar, pegue um refratário e vá molhando os biscoitos de maisena no leite. Faça uma camada de biscoito, uma camada de creme branco, outra de creme preto. Em seguida, repita tudo até acabar os ingredientes. Coloque, enfim, na geladeira pelo tempo que desejar, para servir bem geladinho. Bom apetite.

Sugestão de consumo

O pavê de chocolate preto e branco é uma deliciosa receita que vai te conquistar! Para degustar dele com estilo, aposte em um café com conhaque. Ou, então, em uma boa taça de licor ou de vinho. Para as crianças, claro, um bom chá gelado ou suco natural de frutas!

Veja também: Torta Dos Anjos: Aprenda A Fazer Essa Sobremesa Maravilhosa

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais