É pavê ou “pacomê”? prove a melhor receita de pavê de chocolate e se surpreenda

A praticidade e o sabor são algumas das melhores qualidades dessa sobremesa

É pavê ou “pacomê”? Conheça a melhor receita de pavê de chocolate - Foto: Canva
0

- Advertisement -

O pavê de chocolate, entre todas as sobremesas populares, certamente é a que rende mais piadinhas e sabor. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu hoje, 22 de outubro, um passo a passo simples desse doce. Ele tem bom rendimento, de 10 porções, tempo de preparo de 30 minutos e fica delicioso. Assim, prepare na sua cozinha o clássico que lhe renderá a famosa piadinha do “pavê ou pacomê”. Vamos conferir e saborear essa sobremesa incrível?!

Saiba como fazer pavê de chocolate: sobremesa

A maioria dos amantes de doces concorda que o pavê de chocolate é uma receita extremamente deliciosa, que faz qualquer um se acabar de comer. Uma travessa dessa sobremesa “vai embora” em questão de poucos minutos.

- Advertisement -

Nesse caso, a receita de hoje precisa de biscoito maisena, uma vez que ele dá o sabor que o pavê precisa, para se tornar simplesmente irresistível, mas você pode trocá-lo pelo biscoito champagne, caso assim prefira.

Assim, saiba mais: Pavê De Chocolate Branco E Preto: Aprenda A Fazer Esse Doce Sensacional

Ingredientes da receita

Primeiro, para a montagem:

  • 2 pacotes do biscoito maisena;
  • 1 xícara (chá) de leite misturado com achocolatado (talvez precise de mais, pois servirá para molhar todos os biscoitos).

Então, para o creme amarelo:

  • 1 embalagem de leite condensado;
  • A mesma medida de leite integral;
  • 1 colher (chá) de margarina;
  • 2 gemas;
  • 2 colheres (sopa) de maisena.

Ainda, para o creme de chocolate do pavê:

  • 200 gramas de chocolate tipo meio amargo;
  • 1 embalagem de creme de leite.

Por fim, para a cobertura:

  • 2 claras batidas em neve;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar cristal;
  • 1 embalagem de creme de leite.

Passo a passo do pavê de chocolate

pavê de chocolate, sobremesa incrível
É pavê ou “pacomê”? Conheça a melhor receita de pavê de chocolate como sobremesa- Foto: Canva Pro

Primeiramente, para o creme amarelo, você deve reunir os ingredientes e levar para o fogo médio. Assim, mexa sem parar até que engrosse.

Já para o creme do chocolate, comece derretendo o chocolate por 45 segundos no micro-ondas. Em seguida, adicione o creme de leite, misturando bem para obter um creme de aspecto brilhante.

Quanto ao creme branco, as claras precisam ser batidas no ponto firme, para só depois acrescentar o açúcar. Dessa forma, bata mais e coloque o creme de leite aos poucos.

Por fim, para montar o pavê, faça assim, coloque: biscoito, creme do chocolate, biscoito, uma camada do creme amarelo e finalize com creme banco. Então, leve para o freezer por mais ou menos 1 hora.

Sugestão de consumo da receita

O pavê de chocolate pode ser consumido com raspas de chocolate por cima, com sorvete, bem como com biscoitos quebrados. Além disso, a porção, ao invés de ser única, pode ser servida em taças individuais, tornando, assim, uma experiência única a sobremesa.

Portanto, saiba mais: Pavê De Limão Fácil; Uma Sobremesa Refrescante E Deliciosa Para Fazer Agora

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda. Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais