Anúncio

É pavê ou “pacomê”? prove a melhor receita de pavê de chocolate e se surpreenda

A praticidade e o sabor são algumas das melhores qualidades dessa sobremesa

Anúncio


O pavê de chocolate, entre todas as sobremesas populares, certamente é a que rende mais piadinhas e sabor. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu hoje, 22 de outubro, um passo a passo simples desse doce. Ele tem bom rendimento, de 10 porções, tempo de preparo de 30 minutos e fica delicioso. Assim, prepare na sua cozinha o clássico que lhe renderá a famosa piadinha do “pavê ou pacomê”. Vamos conferir e saborear essa sobremesa incrível?!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pavê de chocolate: sobremesa

A maioria dos amantes de doces concorda que o pavê de chocolate é uma receita extremamente deliciosa, que faz qualquer um se acabar de comer. Uma travessa dessa sobremesa “vai embora” em questão de poucos minutos.

Nesse caso, a receita de hoje precisa de biscoito maisena, uma vez que ele dá o sabor que o pavê precisa, para se tornar simplesmente irresistível, mas você pode trocá-lo pelo biscoito champagne, caso assim prefira.

Assim, saiba mais: Pavê De Chocolate Branco E Preto: Aprenda A Fazer Esse Doce Sensacional

Ingredientes da receita

Primeiro, para a montagem:

  • 2 pacotes do biscoito maisena;
  • 1 xícara (chá) de leite misturado com achocolatado (talvez precise de mais, pois servirá para molhar todos os biscoitos).

Então, para o creme amarelo:

Continua depois da publicidade
  • 1 embalagem de leite condensado;
  • A mesma medida de leite integral;
  • 1 colher (chá) de margarina;
  • 2 gemas;
  • 2 colheres (sopa) de maisena.

Ainda, para o creme de chocolate do pavê:

Continua depois da publicidade
  • 200 gramas de chocolate tipo meio amargo;
  • 1 embalagem de creme de leite.

Por fim, para a cobertura:

  • 2 claras batidas em neve;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar cristal;
  • 1 embalagem de creme de leite.

Passo a passo do pavê de chocolate

pavê de chocolate, sobremesa incrível
É pavê ou “pacomê”? Conheça a melhor receita de pavê de chocolate como sobremesa- Foto: Canva Pro

Primeiramente, para o creme amarelo, você deve reunir os ingredientes e levar para o fogo médio. Assim, mexa sem parar até que engrosse.

Já para o creme do chocolate, comece derretendo o chocolate por 45 segundos no micro-ondas. Em seguida, adicione o creme de leite, misturando bem para obter um creme de aspecto brilhante.

Quanto ao creme branco, as claras precisam ser batidas no ponto firme, para só depois acrescentar o açúcar. Dessa forma, bata mais e coloque o creme de leite aos poucos.

Por fim, para montar o pavê, faça assim, coloque: biscoito, creme do chocolate, biscoito, uma camada do creme amarelo e finalize com creme banco. Então, leve para o freezer por mais ou menos 1 hora.

Sugestão de consumo da receita

O pavê de chocolate pode ser consumido com raspas de chocolate por cima, com sorvete, bem como com biscoitos quebrados. Além disso, a porção, ao invés de ser única, pode ser servida em taças individuais, tornando, assim, uma experiência única a sobremesa.

Portanto, saiba mais: Pavê De Limão Fácil; Uma Sobremesa Refrescante E Deliciosa Para Fazer Agora

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda. Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais