Anúncio

Receita de Pavê de Coco; veja como fazer essa delícia de sobremesa que rende 10 porções

Venha aprender a fazer essa clássica sobremesa em um sabor especial, o pavê de coco

Anúncio


O pavê de coco é aquela sobremesa que você precisa fazer para o almoço de final de semana. Venha aprender como fazer essa receita de sobremesa agora, na matéria de hoje, 04/02, do Receitas Fáceis, do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Essa receita é fácil e prática, além de rápida, quase não vai ao fogo, sem contar que é muito saborosa. É difícil encontrar quem não goste desse doce. Confira como fazer.

Logo depois, leia: Pavê de doce de abacaxi low carb: confira o preparo dessa sobremesa deliciosa e sem açúcar

Como preparar o pavê de coco

“É pavê ou pacomé?”, em uma receita de pavê não poderia faltar a clássica piada, mas essa receita é tão linda quanto gostosa, portanto, é para as duas coisas.

A receita a seguir do pavê de coco serve 10 porções e leva cerca de meia hora para ficar pronta. Confira a lista de ingredientes e o passo a passo para a montagem.

Como a lista de itens é bem simples não há complicações caso queira uma receita maior: dobre todos os ingredientes e pronto, não há dificuldades nisso.

Continua depois da publicidade
Receita de sobremesa pavê de coco
Receita de pavê de coco. Foto: Receitaria

Ingredientes do pavê de coco

  • Leite condensado, 1 lata
  • Creme de leite, 1 caixa
  • Leite coco, medida de 1 garrafinha
  • Leite de vaca ou de coco, 1 litro
  • Biscoito tipo maisena, 2 pacotes
  • Coco ralado ou laminado a gosto

Depois, leia mais: Bolo de milho com requeijão: aprenda uma receitinha deliciosa; e descubra ainda como cortar bolo redondo

Modo de preparo

  1. Comece pelo creme de coco, em uma panela coloque o creme de leite, o leite condensado e o leite de coco. Cozinhe sempre mexendo e pare quando soltar da panela;
  2. Com o creme pronto, reserve. Logo depois, coloque o litro de leite em uma vasilha onde possa molhar os biscoitos um por um. Se for de coco opte pelo natural, o de garrafa cru pode não um sabor agradável.
  3. Pegue também um refratário onde vai montar e servir o pavê de coco. Molhe os biscoitos um a um, sem deixar mole, e faça uma cama com eles;
  4. A seguir, coloque o creme, mas não todo, apenas o suficiente para cobrir os biscoitos. Repita esse processo alternando creme e biscoitos por pelo menos três vezes, sendo que a última camada é de creme;
  5. Então, finalize jogando o coco laminado ou ralado por cima;
  6. Por fim, leve para geladeira até firmar e ficar bem gelado, se possível faça de um dia para o outro.

Dica

Para deixar o creme ainda mais saboroso acrescente um pouco de coco ralado, faça como se fosse um beijinho, o sabor do coco fica ainda mais marcante.

Se puder, faça toda a receita com coco natural ela ficará ainda mais saborosa. Assim, para tirar o leite do coco basta bater ele com um pouco de água e coar o bagaço, que é o próprio coco ralado.

Como servir

O pavê é uma sobremesa fácil e que agrada a muitos. Por isso, vai bem de almoço a jantares, tanto em finais de semana simples, como em dias mais especiais ou festivos. Um exemplo, já é tradição do Natal. Então, faça essa receita e conheça a praticidade natural dela, além do saber inigualável que tem o pavê de coco.

Logo depois, leia: Bolo de coco cremoso; confira a receita que explica certinho como fazer essa delícia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais