Anúncio

Pavê de doce de abacaxi low carb: confira o preparo dessa sobremesa deliciosa e sem açúcar

Um doce para se deliciar sem sair da dieta

Anúncio


Essa receita de sobremesa de abacaxi é tudo que você precisava, para deixar seus dias mais doces e sem sair da dieta! Dessa forma, hoje 29/01, a coluna Receitas Fáceis do Folha Go, vai mostrar como preparar essa delícia, o pavê de doce abacaxi low carb.

Continua depois da publicidade

Além de delicioso, esse doce é bem simples e menos calórico que os demais! Na matéria abaixo, você vai aprender a fazer um pavê de abacaxi low carb! Confira!

Assim, leia mais: Mousse marmorizada: veja como é fácil fazer a sobremesa que além de saborosa, fica linda. 

pave de abacaxi low carb
Delícia low carb, pavê de doce de abacaxi (Imagem: Uol)

Receita de pavê de doce de abacaxi low carb

O abacaxi é uma fruta cítrica, e ótima para ser usada no preparo de sobremesas e outros pratos mais elaborados. Então, se você gosta dessa fruta, saiba que além dela poder ser consumida pura, há inúmeras formas de se aproveitar  a fruta. Seja pelo seu sabor com pelas várias propriedades que fazem bem para a saúde como um todo!

Assim, vamos te ensinar a preparar hoje, um pavê de doce de abacaxi low carb, que é muito gostoso e simples de se fazer. Confira!

Ingredientes

Vamos ver os ingredientes que você irá precisar para preparar a receita:

Continua depois da publicidade
  • 1 abacaxi picado em cubinhos;
  • 2 caixinhas de creme de leite;
  • 20 gramas ou 1 saquinho de gelatina sem sabor em pó;
  • 4 colheres (sopa) de xilitol;
  • Fava de baunilha, ou essência de baunilha, cravo e canela (tudo a gosto).

 Modo de preparo do pavê de doce de abacaxi

pave de abacaxi low carb sobremesa
Delícia low carb, pavê de doce de abacaxi (Imagem: Uol)

Vamos ao modo de preparo do pavê:

  1. De início, cozinhe o abacaxi com o adoçante xilitol junto, com 1 e 1/2 copo de água, de modo que insira primeiro 1/2 copo, depois mais 1 copo inteiro, para que o abacaxi fique cada mais macio até cozinhar bem;
  2. Em seguida, use fava de baunilha para temperar o pavê, podendo usar também a essência de baunilha, ou canela e cravo, ficando ao seu critério;
  3. Depois disso, prepare a gelatina, dissolva de acordo com as instruções da embalagem;
  4. Então, aguarde enquanto esfria,
  5. E depois acrescente a gelatina e as 2 (duas) caixinhas de creme de leite no abacaxi, e vá misturando bem;
  6. Depois, leve  tudo para gelar por aproximadamente 4 (quatro) horas;
  7. Por fim, retire da geladeira e sirva!

Outras dicas da receita

No preparo da receita, há também a possibilidade de se fazer com a calda do abacaxi, a juntada do  creme de leite e da gelatina, apenas para se jogar por cima do pavê.

Assim como, para servir, você pode ainda despejar o pavê, com o creme em taças individuais, polvilhar com castanha por cima, levando para gelar depois, e retirando antes do consumo.

De um modo ou de outro, para consumir, se recomenda que se retire da geladeira pelo menos 15 minutos antes de servir. E assim, ficará em um ponto bem gostoso, não estando nem congelado e nem mole. Isso porque, o ponto do pavê é um pouco mais durinho.

Em suma, o pavê de doce de abacaxi low carb é uma ótima sobremesa, para se fazer por ser simples, econômica, gostosa e menos calórica. Assim, dá para fazer o doce de abacaxi, e ainda continuar a perder peso em uma dieta balanceada!

Ademais, você também pode se interessar: Gelatina cremosa: Aprenda uma versão fácil da sobremesa popular que fica pronta em 20 minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais