Anúncio

Pavê de doce de leite: fácil de fazer, perfeita para se lambuzar e pedir bis

Aprenda como fazer receita clássica com sabor diferente

Anúncio


Ter em mãos uma receita de sobremesa fácil é sempre importante. E o pavê de doce de leite cujo preparo o Receitas Fáceis do Folha Go ensina hoje, 21 de janeiro, é perfeito para isso. Afinal, com ele você prepara em apenas 15 minutos um doce especial que rende 16 porções na sobremesa. Além disso, em apenas 1 hora após feito você pode servi-lo e se deliciar. Assim, não perca a oportunidade e aprenda como fazer!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer pavê de doce de leite para sobremesa

Essa é uma daquelas receitas especiais. Afinal, conta com um sabor que o brasileiro ama  – o doce de leite! – ao mesmo tempo em que é simples e rápido para fazer. Duvida? Pois saiba que ele exige apenas 4 ingredientes e consegue fazer um verdadeiro milagre gastronômico!

Assim, essa sobremesa pode ser perfeita para aquela recepção de amigos em cima da hora ou mesmo para matar aquela vontadinha de doce que pode bater do nada! Abaixo, então, aprenda como fazer o pavê de doce de leite e se surpreenda de como é simples garantir muito sabor à mesa!

Leia também: Doce De Ninho Gourmet; Receita Deliciosa Que Encanta O Olhar E O Paladar

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 300 g de biscoito champagne;
  • 800 g de doce de leite;
  • 2 caixinhas de creme de leite;
  • Chocolate granulado a gosto.

Passo a passo para fazer o pavê de doce de leite

sobremesa pavê de doce de leite (canva)
sobremesa pavê de doce de leite (canva)
Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Doce de leite caseiro: veja 3 maneiras práticas de…

Continua depois da publicidade

É muito simples fazer essa sobremesa especial. Comece misturando o creme de leite com o doce de leite. Para isso use um fuet (batedor de arame). Assim que estiverem homogêneos reserve-os e já comece a montagem da sua torta especial.

Para isso, forre o fundo de um refratário com biscoitos champagne. Antes de colocá-los, contudo, passe um a um no leite. Sobre essa camada coloque 1/3 da mistura do creme com o doce de leite. Assim, repita a operação, colocando mais uma camada de bolachas e mais uma de doce, 2 vezes.

A receita deve terminar com uma adição de creme feito com o doce de leite. Caso queira, então, adicione sobre ele os granulados ou outros tipos de confeitos de sua preferência. Para terminar, leve o pavê de doce de leite ao congelador para que fique bem gelado.

Após uma hora (pelo menos) você pode retirar a sobremesa do congelador e servi-la. Assim, delicie-se com o pavê de doce de leite que é perfeito para fechar uma refeição com chave de ouro. Para aproveitar ainda mais leia nossas sugestões de acompanhamento, que seguem abaixo.

Além disso, confira: Torta Gelada De Três Camadas; Aprenda Essa Receita Deliciosa

Sugestão de consumo

Essa sobremesa fica perfeita com inúmeras bebidas. Dessa forma, você pode apostar no clássico café preto ou em suas variações, como no preparo com leite ou mesmo o cremoso cappuccino. Para os amantes de bebidas geladas o frappuccino ou sucos naturais ficam perfeitos. Por fim, você também pode degustar o pavê de doce de leite com uma taça de um vinho tinto, branco ou rosé!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais