Anúncio

Pavê de doce de leite: aprenda como fazer essa delícia de sobremesa

Uma sobremesa deliciosa para você!

Anúncio


Que tal inovar uma sobremesa clássica deliciosa e muito prática de se fazer? Hoje, 06/03, no Receitas Fáceis do Folha Go, vamos te ensinar passo a passo como aprender a nossa receita de Pavê de doce de leite: aprenda passo a passo. Então, vamos nessa?

Continua depois da publicidade
Você também vai gostar de ler: Receita de Frappuccino caseiro: sabor de cafeteria em casa

Pavê de doce de leite

O pavê é muito popular na culinária brasileira por ter ingredientes tão simples e do nosso dia a dia. Além disso, o pavê se tornou um clássico das sobremesas de épocas festivas como na ceia de Natal e de Ano Novo. 

No entanto, com a receita de Pavê de doce de leite, você pode dar um sabor diferente e muito gostoso com o nosso passo a passo. Ela pode ser feita durante todo o ano, pois ela é perfeita para diversas ocasiões que vão de almoços em família até aquele lanche docinho da tarde. 

Antes de tudo, vale dizer que as quantidades dos itens listados abaixo são equivalentes a uma travessa que rende em torno de 16 porções. Rende bastante, né?  

Adicione mais ou menos ingredientes caso deseje fazer para maior ou menor quantidade, ou utilize uma travessa maior. Aprenda agora o passo a passo!

Ingredientes 

  • 1 xícara de creme de leite
  • 2 copos de leite integral
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de maisena
  • 3 gemas passadas na peneira
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Para a montagem e cobertura de doce de leite

  • 1 lata de creme de leite
  • 800g de doce de leite
  • 1 xícara de leite integral
  • 1 colher de sopa cheia de açúcar
  • 2 pacotes de biscoito maisena

Como preparar o Pavê de doce de leite

Pavê de doce de leite: aprenda passo a passo
Pavê de doce de leite: aprenda passo a passo (Foto: Site Receitas de Pesos)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Visto todos os ingredientes, você vai aprender agora passo a passo como preparar o seu pavê de doce de leite. Veja como é fácil! 

Primeiramente, comece pelo creme branco e coloque todos os ingredientes juntos em uma panela, misture bem e leve para o fogo numa potência alta até que fique em ponto de mingau.

Lembre-se de mexer com frequência e de preferência bem rápido para não empelotar. Quando o creme estiver homogêneo desligue o forno e reserve.

Enfim, para o recheio e a cobertura, misture o doce de leite com o creme de leite até ficar homogêneo e reserve e siga para o processo de montagem. Comece a molhar os biscoitos maisena no leite e vá fazendo as camadas. Mas como? A gente te explica!

Finalizando seu pavê

Agora, intercale as camadas nessa ordem: primeiro coloque uma camada de creme branco, e depois o biscoito com o creme de doce de leite Em seguida coloque outra camada de biscoito novamente e repita o processo. 

Logo depois, despeje o creme branco, o biscoito e o creme de doce de leite até chegar ao topo da sua travessa. Por último, finalize com o creme de doce de leite e deixe gelar na geladeira por cerca de 2 horas. Lembrando que esse tempo pode ser maior ou menor, a depender da sua geladeira. 

Por fim, feito esse passo a passo, agora a sua receita de pavê de doce de leite está pronta para ser servida. Aproveite e saboreie essa delícia com sua família ou amigos! 

Leia mais: Quindim assado fácil; a sobremesa deliciosa que rende 25 porções

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais