Anúncio

Pavê de Leite Ninho com Morango; uma sobremesa com passo a passo delicioso e prático

Anúncio


A receita de hoje (11/02) é uma sobremesa incrível e de dar água na boca. O Receitas Fáceis vai te ensinar a preparar um pavê de leite ninho com morango. Pois bem, a receita é de dificuldade média. No entanto, seu preparo é demorado. Pois em cerca de 2 horas você finaliza. Em contrapartida, essa receita rende uma boa quantidade. Cerca de 10 porções para aproveitar.

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Bolo Verde De Limão Com Gelatina: 10 Porções; Para Um Café Da Manhã Super Especial E Refrescante

Pavê de Leite Ninho com Morango

Então, pavê é um doce brasileiro de inspiração francesa. Seu nome deriva da palavra pavage, que significa “pavimento”. Ou seja, uma montagem de pedras e concreto que lembra às camadas de creme e biscoitos ou pedaços de bolo que compõem a sobremesa.

Resumindo é uma espécie de torta gelada que tem como base biscoitos do tipo champanhe ou maisena inteiros ou uma massa de bolo suave embebidos em sucos, licores ou caldas e um creme entre as camadas.

Mas, com o tempo essa receita foi se adaptando e foram surgindo diversas variações dele. Essa que faremos aqui é uma adaptação bem saborosa da receita original. Agora, vamos dar uma conferida nos ingredientes necessários para o preparo da receita.

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes são simples. Para preparar você só vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 300 g de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • 200 g de biscoito de leite ou de maisena;
  • 1 caixinha de morangos;
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó.

Modo de preparo do Pavê de Leite Ninho com Morango

Receita de Pavê de leite ninho com morango
De fato o pavê de leite ninho com morango é bom. (Imagem: receitas agora)

Então, agora que já sabemos os ingredientes necessários para o preparo dessa receita, vamos iniciar. Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina e o leite em pó. Feito isso, deixe em fogo médio e vá mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Com o fogo ainda ligado, adicione o creme de leite e misture bem.

Depois, desligue o fogo, transfira o creme para um recipiente de vidro para esfriar mais rápido e cubra com plástico filme, encostando o plástico no creme para não formar aquela crosta. Leve o creme à geladeira por no mínimo 1 hora e 30 minutos, pois depois de gelado o creme ficará mais consistente.

Corte os morangos em fatias médias. Em seguida, unte uma forma de vidro com margarina. Faça uma camada com o biscoito umedecido no leite, uma camada com o creme e, por último, os morangos fatiados. Repita o processo mais 2 vezes ou até acabar o creme.

Por fim, espalhe leite em pó por cima com o auxílio de uma peneira e decore com o que sobrar dos morangos. Cubra com plástico filme e deixe gelar por 2 horas. Pronto! sua receita está finalizada e agora é só servir.

Assim, leia mais: Café Da Manhã Fitness: Veja Como Fazer Panqueca De Banana Com Aveia

Recomendações

Enfim, o seu pavê de leite ninho com morango está finalizado. Essa sobremesa vai bem a qualquer momento, desde aniversários até festas de fim de ano. Lembrando que você pode dar um variada nas frutas da receita. Adicionando ou substituindo por uva, a receita também fica uma delícia.

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de chocolate com morango: um sabor sensacional que vai te conquistar

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais