Anúncio

Pavê de limão: 10 porções divinas que vão conquistar a todos que provarem

Um doce tradicional e muito gostoso.

Anúncio


Que tal aprender a preparar uma sobremesa super tradicional de uma forma diferente? Isso mesmo! Hoje 25 de novembro, nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar a preparar um saboroso pavê de limão. De fato ele vai te impressionar. Sua dificuldade é simples, e em torno de 3 horinhas você finaliza. E vai render uma ótima quantidade, cerca de 10 porções incríveis.

Continua depois da publicidade

Pavê de limão para sobremesa

O fim de ano está chegando, então que tal inovar nessa receita que é tão tradicional? Isso mesmo, o pavê de limão é a sobremesa ideal para impressionar toda a família. Sem dúvidas esse prato vai fazer sucesso no natal. Agora sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para prepararmos o nosso pavê.

Assim, confira esta outra receita saborosa: Cocada De Forno: Sobremesa Imperdível Que Rende 06 Porções Generosas De Puro Sabor

Ingredientes

Então, todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, dessa forma, você só vai precisar de:

  • 1 e 1/2 lata de creme de leite;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • Uma lata de leite condensado;
  • 1 pacote de biscoito maisena;
  • 1/2 xícara (chá) de suco de limão.

Modo de preparo do pavê de limão

Para você

Chipa paraguaia; conheça esse petisco gostoso

Continua depois da publicidade

Comida de viagem ou arroz de carreteiro, descubra…

Continua depois da publicidade
Pavê de limão como sobremesa (Imagem canva)
Pavê de limão como sobremesa (Imagem canva)

Pois bem, o vamos deixar todos os ingredientes da sobremesa já separados, isso vai ajudar a deixar o preparo muito mais rápido. Vamos começar adicionando no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, e o suco de limão. Bata tudo muito bem até obter uma consistência cremosa, em torno de 3 minutinhos.

Feito isso, vamos molhar os biscoitos rapidamente no leite e forre em um refratário preenchendo todo o fundo. Agora, vamos depositar o nosso creme por cima biscoitos, depois, vamos forrar mais uma camada de biscoitos molhados no leite. Repita esses passos até que todo o refratário esteja preenchido. Por fim, vamos deixa-lo na geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

Dicas de consumo da sobremesa

Enfim, agora que você já sabe como preparar o saboroso pavê de limão  é só servir e aproveitar muito todo o seu sabor. Essa sobremesa, fica uma delícia se servida bem gelada, então quanto mais tempo deixar na geladeira antes de servir é melhor. Se quiser dar uma boa decorada na sobremesa, pode colocar raspas de limão por cima, vai ficar lindo! Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Pavê de Bis: receita simples e surpreendente para você se deliciar na sobremesa, fica pronta em 45 minutos

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Conheça, assistindo ao vídeo abaixo, os principais benefícios e vantagens de fazer uso de ervas e temperos caseiros, que vão desde prevenir o envelhecimento precoce até câncer. Vale muito incluir na sua rotina alimentar boas ervas e temperos caseiros. De tal modo, confira o conteúdo abaixo, essa informação vai melhorar a sua vida.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais