Anúncio

Pavê de limão: 10 porções divinas que vão conquistar a todos que provarem

Um doce tradicional e muito gostoso.

Anúncio


Que tal aprender a preparar uma sobremesa super tradicional de uma forma diferente? Isso mesmo! Hoje 25 de novembro, nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar a preparar um saboroso pavê de limão. De fato ele vai te impressionar. Sua dificuldade é simples, e em torno de 3 horinhas você finaliza. E vai render uma ótima quantidade, cerca de 10 porções incríveis.

Continua depois da publicidade

Pavê de limão para sobremesa

O fim de ano está chegando, então que tal inovar nessa receita que é tão tradicional? Isso mesmo, o pavê de limão é a sobremesa ideal para impressionar toda a família. Sem dúvidas esse prato vai fazer sucesso no natal. Agora sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para prepararmos o nosso pavê.

Assim, confira esta outra receita saborosa: Cocada De Forno: Sobremesa Imperdível Que Rende 06 Porções Generosas De Puro Sabor

Ingredientes

Então, todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, dessa forma, você só vai precisar de:

  • 1 e 1/2 lata de creme de leite;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • Uma lata de leite condensado;
  • 1 pacote de biscoito maisena;
  • 1/2 xícara (chá) de suco de limão.

Modo de preparo do pavê de limão

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Pavê de limão como sobremesa (Imagem canva)
Pavê de limão como sobremesa (Imagem canva)

Pois bem, o vamos deixar todos os ingredientes da sobremesa já separados, isso vai ajudar a deixar o preparo muito mais rápido. Vamos começar adicionando no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, e o suco de limão. Bata tudo muito bem até obter uma consistência cremosa, em torno de 3 minutinhos.

Feito isso, vamos molhar os biscoitos rapidamente no leite e forre em um refratário preenchendo todo o fundo. Agora, vamos depositar o nosso creme por cima biscoitos, depois, vamos forrar mais uma camada de biscoitos molhados no leite. Repita esses passos até que todo o refratário esteja preenchido. Por fim, vamos deixa-lo na geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

Dicas de consumo da sobremesa

Enfim, agora que você já sabe como preparar o saboroso pavê de limão  é só servir e aproveitar muito todo o seu sabor. Essa sobremesa, fica uma delícia se servida bem gelada, então quanto mais tempo deixar na geladeira antes de servir é melhor. Se quiser dar uma boa decorada na sobremesa, pode colocar raspas de limão por cima, vai ficar lindo! Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Pavê de Bis: receita simples e surpreendente para você se deliciar na sobremesa, fica pronta em 45 minutos

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Conheça, assistindo ao vídeo abaixo, os principais benefícios e vantagens de fazer uso de ervas e temperos caseiros, que vão desde prevenir o envelhecimento precoce até câncer. Vale muito incluir na sua rotina alimentar boas ervas e temperos caseiros. De tal modo, confira o conteúdo abaixo, essa informação vai melhorar a sua vida.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais