Anúncio

Pavê de limão com chocolate: que tal uma receita deliciosa como essa para a ceia

Anúncio


Quem pensa que há mistérios em fazer um pavê de limão com chocolate está enganado. E o Receitas Fáceis, do Folha Go, está aqui hoje (24/12) para te provar isso. Vamos te mostrar uma receita que certamente deixará aquele gostinho de “quero mais”.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Popcake para decorar a mesa de Natal: aprenda uma receita incrível de pinheirinho

O preparo é simples, não precisando de muitos processos mirabolantes
O preparo é simples, não precisando de muitos processos mirabolantes – Foto: Maria Denize

A sobremesa que é “pavê” e “pacomê”

Por ter o paladar mais azedinho (cítrico), o pavê desse sabor, combinado com o chocolate, fica com o equilíbrio perfeito. A união de ingredientes distintos faz com que o doce agrade a todos.

O preparo é simples, não precisando de muitos processos mirabolantes. A receita em si fica pronta em poucos minutos, demorando mesmo, o tempo em que leva para gelar e ganhar consistência.

Além de ser uma sobremesa bastante econômica é bem prática. Isso faz dela uma opção ideal para aqueles momentos em que se está descabelando para saber o que fazer para oferecer às visitas.

Assim, se grana está curta e você não pretende fazer feio, eis a solução: um pavê de limão com chocolate. E, fora o fato de ser algo muito gostoso para servir em todas as refeições, inclusive na ceia de Natal, de fato é uma ótima forma de ganhar um dinheirinho extra.

Continua depois da publicidade

Isso mesmo! Por gastar poucos ingredientes, ao passo em que se torna bem econômica, a receita pode ser feita e vendida como renda a mais no orçamento.

Continua depois da publicidade

Homens e mulheres que se consideram uma verdadeira negação na arte culinária, vão ver que esse pavê não tem segredo nenhum. Essa é a prova que qualquer um possui capacidade para realizar a mágica da sobremesa perfeita!

Você também pode gostar: Pizza caseira para o Natal; ceia descomplicada e prática

O pavê serve 10 pessoas aproximadamente
O pavê serve 10 pessoas aproximadamente – Foto:Menino Prendado

Ah, e o melhor: o pavê serve 10 pessoas aproximadamente, estando pronto em 30 minutos.

Receita de pavê de limão com chocolate simples

Ingredientes:

  • 2 embalagens do leite condensado;
  • 2 colheres de sopa cheias de margarina;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 1 pacote do biscoito maisena;
  • 2 limões (suco);
  • 150 ml de leite integral;
  • 4 colheres de sobremesa de chocolate (não achocolatado) em pó.

Modo de preparar:

Para fazer o pavê de limão com chocolate, bata por mais ou menos 7 minutos uma das embalagens do leite condensado, o creme de leite e o suco dos 2 limões. Assim, deixe reservada a mistura.

Em uma panela, faça um brigadeiro usando a outra embalagem do leite condensado, bem como a margarina. Coloque no fogo brando para dar a consistência cremosa. Assim que chegar no ponto em que se consegue ver o fundo da panela, desligue e reserve.

Então separe um refratário de tamanho médio/grande, vá molhando os biscoitos dentro do leite e dispondo-os lado a lado. Faça uma camada do biscoito, uma do creme do limão, uma do brigadeiro, repetindo até os ingredientes acabarem. Para enfeitar, use raspas de limão, de chocolate ou até mesmo morangos.

Amigos e família vão simplesmente amar esse doce, e você, de quebra, ainda ganhará muitos elogios! Então que tal fazer agora mesmo? Esse pavê de limão com chocolate é super simples de preparar, não acha? E então? Vai animar experimentar para a ceia de Natal? Só não se esqueça de deixar um comentário para sabermos o que achou heim?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais