Anúncio

Pavê de maracujá: aprenda essa receita e surpreenda com o sabor

Surpreenda com essa delícia de receita perfeita para a sobremesa de hoje!

Anúncio


Hoje, 20/03, o blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar como fazer uma sobremesa incrível, o pavê de maracujá. Isso mesmo, aprenda essa receita fácil e surpreenda a todos com esse sabor maravilhoso. Ela tem um tempo de preparo de aproximadamente 20 minutos e rende até 08 porções. Veja como fazer! 

Continua depois da publicidade

Aprenda a receita de pavê de maracujá

O pavê é muito popular entre as sobremesas brasileiras por ter ingredientes muito simples, e que normalmente você já tem em casa. Além disso, o pavê se tornou um clássico das sobremesas de épocas especiais e até festivas. Por isso, hoje vamos mostrar que dá para inovar e surpreender também no sabor dessa tradicional receita de sobremesa.

Antes de iniciarmos, é bom que você tenha em mente que as quantidades dos itens listados abaixo, são equivalentes a uma travessa que rende em torno de 08 porções. Por isso, aumente ou diminua igualmente as quantidades dos ingredientes, caso você queira fazer mais ou menos do doce. 

Leia ainda: Palha Italiana De Leite Ninho; Veja O Passo A Passo Da Melhor Sobremesa Que Você Verá Hoje

Ingredientes do pavê de maracujá

  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 396ml de suco de maracujá;
  • 1 maracujá para decorar;
  • Biscoito maisena para decorar.
Sobremesa: Pavê de maracujá: aprenda essa receita e surpreenda com o sabor
Sobremesa: Pavê de maracujá: aprenda essa receita e surpreenda com o sabor (Foto: Site Tudo na Cozinha)

Aprenda agora como preparar

Agora, iremos te ensinar o passo a passo de como preparar o seu pavê de maracujá. A receita é bem simples então para começar, abra as latas do leite condensado e do creme de leite e despeje-as dentro do seu liquidificador. E então, bata os dois junto, acrescentando com o suco de maracujá. 

Em seguida, reserve a mistura. Mas faça após você notar que está bem consistente e bem mexido no liquidificador. Pronto, o seu creme está pronto! Agora, você vai aprender como montar e decorar o seu pavê de maracujá. 

Continua depois da publicidade

Enfim, separe uma travessa e comece a colocar uma camada do creme de maracujá e em seguida, coloque uma outra camada de biscoito maisena dentro desse mesmo recipiente.

Siga esse procedimento até que a travessa utilizada por você atinja a superfície. Mas lembre-se, o ideal é que você coloque a última camada, por cima de todas as outras, usando o creme de maracujá.  

Feito isso, está pronto o seu pavê. O próximo passo é decorar com sementes de maracujá ou pequenas lascas de biscoitos, para que o seu pavê fique além de saboroso, com uma apresentação de dar água na boca! 

Leve o seu pavê para a geladeira e deixe por cerca de 2 a 3 horas, a depender do tipo da potência da sua geladeira. Sirva para os amigos e aproveite! A receita vai ficar com um sabor delicioso! 

Sugestão 

O pavê é aquela sobremesa que todo mundo adora, não é mesmo? Então a nossa dica extra para você é servir após o almoço em família e no final de semana. Ou mesmo após o jantar. 

Além disso, ele pode ser saboreado para aquele finalzinho de tarde de verão que tanto os adultos quanto as crianças adoram! 

Veja também: Torta de limão com merengue: uma receita simples e prática

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais