Anúncio

Pavê de maracujá especial: sobremesa que rende 10 porções perfeitas e fáceis de fazer, irresistíveis

Faça sobremesa que rende bastante e que é simples de fazer

Anúncio


Precisando de uma sobremesa diferente para adocicar o dia? Então, considere esse pavê de maracujá especial que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 04 de dezembro, para você. Ele é uma delícia e exige apenas 10 minutos de preparo. Contudo, para consumi-lo é necessário esperar por 4 horas de geladeira. Mas, ao final, rende 10 porções cheias de sabores.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer pavê de maracujá especial: sobremesa fácil e deliciosa 

Diante do final de semana surge aquela vontade de comer um docinho, mas coemça ainda a dúvida, o que fazer? Então, que tal uma sobremesa fácil e irresistível? Pois bem, a dica é o pavê, ótima opção!

Mas a frase começa “É pavê ou pacumê?” já fica na ponta da língua, esperando a oportunidade de se apresentar. Ora, essa sobremesa que trouxemos hoje, o clichê se apresenta mais uma vez. Mas, a resposta é uma só: é pra se esbaldar!

O pavê nada mais é do que uma torta gelada. Ele geralmente é feito a partir de um creme doce e pode ou não acompanhar bolachas na sua montagem. Ao final, o resultado é uma combinação de sabores que nos faz viajar pelo paladar.

Por isso, que tal aproveitar uma sobremesa tradicional, mas com novos sabores? É exatamente isso que o pavê de maracujá especial oferta. Dessa forma, confira abaixo como fazê-lo e, assim, garanta um doce perfeito e cheio de personalidade para adoçar o seu dia e de sua família.

Além disso, confira: Pavê De Nozes Tradicional: Receita Que É Capaz De Agradar A Todos Os Paladares

Continua depois da publicidade

Ingredientes para a receita

  • 395 g de leite condensado;
  • 300 g de creme de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado;
  • 1 pacote de biscoito champagne;
  • 1/2 xícara (chá) de leite integral;
  • 100 g de chocolate branco;
  • Polpa de 1 ou 2 maracujás.

Passo a passo de como fazer pavê de maracujá especial

Pavê de maracujá especial, sobremesa
Pavê de maracujá especial: perfeita, rápida e fácil a sobremesa – Foto: Canva

Primeiramente, misture em um recipiente o suco de maracujá concentrado com o leite condensado e o creme de leite. Mexa para que eles incorporem e fiquem homogêneos e, então, reserve. Logo em seguida, coloque o leite em um recipiente e, nele, molhe cada um dos biscoitos champagne e disponha-os em um refratário.

Assim que formar a primeira camada de bolachas, coloque um pouco da mistura com o suco de maracujá. Dessa forma, repita o processo, fazendo uma camada de biscoito e outro de creme até que terminem os ingredientes. Por fim, jogue sobre a sobremesa o chocolate picado.

Dessa maneira, leve o pavê de maracujá especial para gelar por pelo menos 4 horas. Na metade do tempo, aliás, aproveite para despejar sobre a sobremesa a polpa de maracujá. Assim, depois de gelada, basta servir e se deliciar com esse doce incrível!

Sugestão para servir

Essa sobremesa é simplesmente incrível e, ao servi-la, você pode trazer acompanhamentos que a ressaltam ainda mais. Uma das melhores com certeza é o café fresco e preto. Porém, um drink ou mesmo um suco natural já fazem perfeitamente a sua parte. Agora, então, é só se deliciar com esse pavê de maracujá especial.

Confira também: Bolo De Churros: Confira 2 Versões Gostosas, Rápidas E Práticas De Fazer

Biscoito 5 Pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café frasquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais