Anúncio

Pavê de pêssego com coco ralado: 10 porções perfeitas para uma sobremesa rápida

Fácil e delicioso

Anúncio


Hoje (12/11), o Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar como preparar uma saborosa sobremesa.  Para ser mais específico, o pavê é um tipo de torta gelada tendo como base biscoitos, seja de champanhe ou maisena. Dito isto, confira como preparar o pavê de pêssego com coco ralado, em 30 minutos, garantindo maravilhosas 10 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o pavê de pêssego com coco ralado

Pavê é uma sobremesa brasileira de inspiração francesa e seu nome vem da palavra pavage em francês, que significa pavimento, em outras palavras, uma montagem de pedras e concreto que, nesse sentido, faz referências as camadas de creme e biscoitos que compõem o doce..

Assim, leia mais: Espetinho com carne barata: economia sem abrir mão do sabor

Ingredientes da receita

  • 2 pacotes de bolacha champagne;
  • 1 litro de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 ovos (claras em neve);
  • 2 colheres (sopa) de maisena;
  • 1 lata de creme de leite;
  • Essência de baunilha a gosto;
  • 2 lata médias de pêssego;
  • 1 pacote grande de coco ralado;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar.

Passo a passo de como preparar o pavê de pêssego com coco ralado

pavê de pêssego com coco ralado, sobremesa
Como resultado, um perfeito pavê de pêssego com coco ralado. de sobremesa Foto: Canva pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Agora que você conferiu e separou os ingredientes dessa receita, vamos iniciar o modo de preparo, bem simples. Então, prepare um creme com o leite, o leite condensado, as gemas, a maisena bem como a essência de baunilha. Mexa até levantar fervura.

Em seguida, separe uma travessa grande, e em seguida forre com as bolachas, e outra com o creme preparado anteriormente. A seguir, cubra com um pouco de coco ralado e uma camada de pêssego, fatiado em meia lua. Desse modo, repita a operação mais duas vezes, até que a travessa esteja completa.

Por fim, bata as claras em neve, a seguir acrescente o açúcar, bata mais um pouco e coloque o creme de leite bem gelado. Misture, fazendo assim um “suspiro”. Coloque esse preparo sob o pavê e leve a geladeira, por algumas horas, antes de servir.

Sugestão de consumo da receita

Certamente essa receita de pavê de pêssego com coco ralado é ótima e saborosa perfeita para ser consumida na hora da sobremesa, para servir a uma visita. Aliás, sirva com uma bebida gaseificada.

Portanto, confira também: Como fazer doce de leite na panela de pressão: faça com 1 ingrediente em menos de 40 minutos

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Como higienizar frutas verduras e legumes, Como lavar frutas, como lavar verdura, como lavar legumes, Como higienizar frutas, como higienizar verdura, como higienizar legumes, verduras limpinhas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais