Pavê dois amores: inesquecivelmente saborosa! Veja a receita.

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Essa receita de pavê dois amores vão simplesmente conquistar seu paladar e seu coração! Por isso, hoje (18/03) veja aqui no Receitas Fáceis essa receita, com um rendimento de 6 porções, e o tempo médio de preparo de 3h (considerando o tempo para gelar).

Veja como fazer a receita do pavê dois amores

A receita do pavê dois amores é muito saborosa e pode ser feita em qualquer época, perfeita para um almoço em família! Saborosa, com ingredientes simples!

- Advertisement -

Leia aqui: Doce de leite caseiro; saiba como fazer usando lata e caixinha de leite condensado

Por ser uma receita muito fácil e prática, pode ser feita a qualquer momento e certamente vai agradar a todos na sua família!

Quer saber como preparar? Veja a seguir!

Ingredientes

  • 02 caixinhas de leite condensado;
  • 02 caixinhas de creme de leite;
  • 600 mL de leite integral;
  • 06 colheres de sopa bem cheias de Amido de milho;
  • 04 colheres de sopa bem cheias de achocolatado em pó;
  • 400 g de bolacha do tipo maisena ou maria;
  • Raspas de chocolate ou chocolate granulado, para a cobertura.

Modo de preparo

Pavê dois amores
Pavê dois amores | Reprodução: Pixabay

Em um recipiente, coloque uma caixinha de leite condensado, uma caixinha de creme de leite, metade do leite (300 mL) e 3 colheres de amido de milho.

Entretanto, misture bem até ficar bem dissolvido e todos os ingredientes bem incorporados. Se preferir, bata no liquidificador ou no mixer, para dissolver melhor.

A seguir, leve a mistura até uma panela, em fogo baixo, mexendo bem. Você deve continuar mexendo até engrossar. Quando estiver engrossado, desligue o fogo e reserve.

Em um outro recipiente ou panela, adicione a outra caixinha de leite condensado, o creme de leite que sobrou, a outra metade do leite e as demais 3 colheres de amido de milho.

Aliás, misture bem, até dissolver. Passe a mistura pelo liquidificador se sentir que não dissolveu adequadamente.

Então, leve essa mistura ao fogo, baixo, mexendo. Adicione as 4 colheres de sopa de achocolatado em pó e continue mexendo até engrossar. Reserve.

Você terá feito um creme branco e um creme de chocolate. O segredo agora é a montagem do doce, para que fiquem as camadas bem bonitas e justifique o nome da sobremesa: pavê dois amores.

Finalizando o preparo da receita do pavê dois amores

Chegou a hora de montar o doce: em um refratário de vidro grande, coloque uma camada do creme de chocolate, depois espalhe uma camada de biscoito e então coloque uma camada do creme branco.

Intercale as camadas (chocolate – bolacha – creme branco), até finalizar com o creme branco.

Contudo, espalhe as raspas de chocolate ou o chocolate granulado sobre o pavê e leve para a geladeira.

Uma opção é quebrar bombons do tipo Sonho de Valsa e espalhar por cima do doce. Fica uma delícia também e combina muito!

Todavia, o doce deve ficar gelando por pelo menos 4 horas, para só então ser servido. Sirva retirando as porções com uma colher e coloque em taças.

Ademais, sua receita de pavê dois amores está pronta e certamente vai encantar a todos!

Veja também: Bolo de caneca: fácil, gostoso e pronto em 10 minutos; melhor, impossível!

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.