Anúncio

Pavê na Taça; uma receita de sobremesa incrível para o seu domingo

Confira essa delícia de comer com os olhos

Anúncio


Nós, do Receitas Fáceis, viemos te ensinar hoje (20/06), uma receita mais que saborosa. O pavê na taça é de fato uma das sobremesas mais famosas no Brasil. A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza ela. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 4 porções para aproveitar muito todo o sabor dessa sobremesa incrível.

Continua depois da publicidade

Pavê da Taça

Como já dissemos antes, essa é uma receita muito famosa entre os brasileiros. Afinal, quem nunca ouviu a piadinha do pavê nas festas de família. No entanto, essa sobremesa é extremamente versátil, combinando com qualquer ocasião. Essa em si, que é servida na taça, dá um certo toque refinado a essa receita que é tão popular.

São diversas as formas de preparar essa sobremesa, a que vamos ensinar é o pavê com bombom, nós garantimos que essa receita fica uma delícia. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 15 bombons de chocolate
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 barra de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 200 g de chantili

Modo de preparo do Pavê na Taça

Receita de pavê na taça
Receita de pavê na taça. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, primeiro pique os bombons e reserve.

Feito isso, em uma panela, adicione o leite, o leite condensado e o amido de milho, depois leve ao fogo e cozinhe até engrossar, não mexa para não embolotar. Quando a mistura começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo e reserve.

Logo em seguida, derreta a barra de chocolate, depois acrescente o creme de leite e mexa até misturar bem, depois reserve. Em uma batedeira, misture o chantili e reserve. Agora, vamos aprender a montar essa nossa sobremesa.

Então, em uma taça, adicione um pouco de bombom picado no fundo, depois intercale o creme branco, o creme de chocolate e o bombom picado. Por fim, coloque o chantili e os pedaços que restaram do bombom para decorar.

Dicas

Enfim, nossa receita de Pavê na taça está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa sobremesa cai bem até em eventos mais requintados, aproveite todo o sabor dela e bom apetite.

Então, leia mais: Bolo Integral De Maçã; Uma Receita Deliciosa Para O Seu Café Da Manhã

Pudim de Maria Mole Irresistível

Confira uma receita de sobremesa deliciosa e muito fácil de fazer. Confira o passo a passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais