Anúncio

Pavê simples e rápido com bolacha maisena com 6 ingredientes; aprenda aqui

Este bolo é simples e saboroso.

Anúncio


Hoje (17/04) o Receitas Fáceis do Folha Go apresenta uma deliciosa receita. O pavê simples é um das sobremesas mais fáceis que podemos fazer. É feito sem forno, ideal para preparar com crianças. . Assim, o pavê de biscoito de maisena é a sobremesa ideal para o almoço com a família. Essa receita fica pronta em 40 minutos e rende 25 porções. 

Continua depois da publicidade

Pavê simples e rápido com bolacha maisena 

É possível que o biscoito de maisena seja um dos mais famosos do mundo, popularizado desde que foi inventado na Inglaterra no século XIX. Seu papel na preparação de sobremesas tradicionais é muito comum, e é também usado em receitas tão caseiras que nos remetem um pouco à infância.  

Ademais, leia também: Bolo de caneca: fácil, gostoso e pronto em 10 minutos; melhor, impossível!

Ingredientes da receita

Recheio 

  • 3 pacotes de bolacha maisena; 
  • 1 lata de leite condensado; 
  • 2 latas de leite (medida da lata de leite condensado); 
  • 2 colheres de amido de milho; 
  • 200 g de coco ralado; 
  • 2 gemas; 

Cobertura 

  • 1 lata de creme de leite; 
  • 200 g de chocolate meio amargo picado

Como fazer o pavê simples e rápido com bolacha maisena 

Pavê simples
Pavê simples e rápido com bolacha maisena; perfeito para o final de semana Foto – Craftlog
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Creme

Primeiramente, leve ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas e o amido já dissolvido (pode ser em um pouquinho de água).  Em seguida mexa até engrossar, o segredo é não deixar ficar muito grosso, pois as bolachas não precisarão ser molhadas.  Assim, quando estiver meio grosso, coloque o coco ralado e deixe mais 5 minutos, desligue. 

Cobertura 

Primeiro, derreta o chocolate em banho-maria e depois adicione o creme de leite. Feito isso, inicie a montagem com uma primeira camada de biscoito, depois o creme e novamente o biscoito. Então, quando completar o refratário, adicione a cobertura. 

Por fim, leve à geladeira até ficar gelado, aproximadamente 3 horas. 

pavê simples é uma tentação que vai agradar a todos, em porções controladas porque é doce.  É muito fácil de preparar e podemos pedir às crianças que nos ajudem a montá-lo. 

Esse pavê costuma ser um dos bolos mais famosas em todos os aniversários, porque é um bolo tão onipresente. Nesse caso com um toque de adulto, com café e licor, mas que podemos substituir se houver filhos.

Portanto, esta deliciosa sobremesa que se serve frio, pode ser acompanhado de chocolate para contrastar os sabores.

Por fim, leia também: Torta de Banana com Farofa Crocante; receita incrível que rende 10 porções

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais