Anúncio

Pé de moça de amendoim: aprenda receita deliciosa e super fácil de fazer em 15 minutos

Um doce tradicional e cheio de sabor

Anúncio


A receita de hoje 15 de dezembro de 2021, é uma sobremesa incrivelmente saborosa, cheia de história e tradição, então quem prova se apaixona. Assim, não deixe conferir a receita completa do pé de moça de amendoim que fica pronta em 15 minutos e rende até 20 porções especiais, aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pé de moça de amendoim para sobremesa

Esse doce corresponde a uma receita bastante saborosa, deliciosa e conquista o gosto de muitos. Isso porque esse docinho é muito simples de preparar e tem  um sabor incrível e bem especial. Aliás, é uma sobremesa que pode ser degustada em qualquer ocasião, apesar de ser famosa e muito consumida durante os meses de junho e julho, nas festas juninas e julinas, respectivamente.

Ora, esse doce tipicamente brasileiro, teve suas primeiras receitas feitas no Século XVI, com a grande produção de cana-de-açúcar no território brasileiro. Além disso, a versão original do doce, é o pé de moleque, bastante difundido no país desde então.

O pé de moça de amendoim, portanto, é uma versão mais macia e suave do doce original feito com rapadura e amendoim. Apesar de receitas bem parecidas, cada uma traz sabores únicos e incríveis. Confira abaixo, então, os ingredientes e o modo de preparo!

Leia também: Bolo crocante com amendoim: receita super fácil que rende 20 porções

Ingredientes

  • 400 gramas de amendoim sem pele e torrado;
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • Uma lata de leite condensado;
  • Margarina para untar;
  • Açúcar cristal a gosto;
  • Canela para polvilhar.

Passo a passo do pé de moça de amendoim

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Pé de moça de amendoim: aprenda receita deliciosa e super fácil de fazer como sobremesa
Pé de moça de amendoim: aprenda receita deliciosa e super fácil de fazer na sobremesa – Nestlé

Comece colocando em uma panela e leve ao fogo médio, a manteiga e deixe derreter. Em seguida, coloque o açúcar e o amendoim, mexendo-os, devagar, para que o açúcar derreta e a mistura fique com aparência de caramelo. Desse modo, adicione o leite condensado, deixando cozinhar, mexendo para que engrosse e fique consistente.

Assim, para o resfriamento, use uma travessa untada, pois dessa forma, evita que o doce grude. Depois é só despeje a mistura e deixe esfriar por completo. Por último, quando frio, faça cortes para retirar quadrados, polvilhando com açúcar cristal. Prontinho, agora é servir!

Sugestão de consumo

Uma dica bem legal e super deliciosa é acrescentar um pouco de canela em pó no doce. Isso vai dá um toque especial a receita. Com isso, você diferencia o doce, sem que ele perca suas características originais. Ou seja, só sucesso.

Além disso, lembre-se de que esse doce de pé de moça de amendoim é perfeito para qualquer momento. É uma ótima sobremesa, mas também é incrível como lanchinho. Do mesmo modo, aproveite para usá-lo para presentear pessoas de forma simples, com o oferecimento de um quitute cheio de carinho e doçura. Bom apetite!

Ademais, confira: Ambrosia mineira tradicional: 30 minutos para 4 porções de lamber os beiços

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais