Anúncio

Pé de moça de amendoim: sirva essa gostosura em 20 porções para sobremesa

Aprenda a fazer e se delicie com esse doce clássico

Anúncio


O pé de moça de amendoim é uma receita saborosa, deliciosa e que arrasta multidões de fãs, isso por ser simples de preparar e ter uma textura suave, e claro, um sabor maravilhoso. Esse doce é perfeito para degustar em qualquer momento. Portanto, vale a pena saber a receita para fazer quando você quiser comer um docinho de sobremesa . O preparo de hoje rende até 20 porções e fica pronto em apenas 4 minutos. Então hoje, 30/11, o Receitas Fáceis do Folha Go, te ensina o segredo dessa receita.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Pé de Moça de Amendoim para sobremesa

O pé de moça de amendoim é um doce tipicamente brasileiro, tendo suas primeiras preparações no Século XVI, com a alta da produção de cana-de-açúcar no território colônia de Portugal. A versão original, é o pé de moleque, bem difundido no país desde então.

O nome é curioso, pois, quando garotos passavam correndo e roubavam os doces, os vendedores e vendedoras gritavam “pede moleque! pede moleque!”, como forma de coibir o roubo e informar que era só eles pedirem pois ganhariam.

Já o pé de moça é uma versão mais macia e suave do doce, pois, o original era feito com rapadura e amendoim. Mas, possui textura próxima à palha italiana, sendo viscoso e delicioso. Suas receitas são parecidas e deliciosas. Confira!

Assim, leia agora: Bolachinha sem farinha de trigo: para manter saúde e saborear muito; só precisa de 4 ingredientes

Ingredientes da receita

  • 400 gramas de amendoim sem pele e torrado;
  • Margarina;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 lata de leite condensado;
  • Açúcar cristal.
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar.

Passo a passo do Pé de Moça de Amendoim

Sobremesa: aprenda a fazer o pé de moça de amendoim - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o pé de moça de amendoim para sobremesa- Reprodução Canva
Para você

Doce pé de moça; uma sobremesa deliciosa para…

Continua depois da publicidade

Pé de moça de amendoim: aprenda receita deliciosa…

Continua depois da publicidade

Em uma panela, coloque a manteiga de deixe derreter. Logo depois, coloque o açúcar e o amendoim, em fogo médio, mexendo-os, devagar, para que o açúcar derreta e a mistura fique com aparência de caramelo. Em seguida, coloque o leite condensado, deixando cozinhar, mexendo para que engrosse e fique consistente.

Assim que chegar nessa textura o doce estará praticamente pronto, devendo apenas passar para a próxima etapa, onde faremos então o seu resfriamento. Para este preparo, usamos uma travessa untada, que evita, inclusive, do doce grudar.

Sendo assim, em uma travessa untada com margarina, despeje a mistura, deixando esfriar por completo. Por fim, quando frio, faça cortes para retirar quadrados, polvilhando com açúcar cristal. Estará pronto para servir! Pode-se acrescentar um pouco de canela, para dar mais uma incrementada no sabor, e torna-lo diferente.

Seja como for que você preferir comer essa delícia, ele é perfeito e todos adorar o resultado final deste doce. Aproveite e se delicie.

Sugestão de consumo da receita

O pé de moça de amendoim é um doce tradicional, o qual você deve servir como sobremesa, após refeições principais. Também, pode servir como acompanhamento do café da tarde, sendo uma boa pedida, tendo em vista sua leveza e cremosidade. No mais, esse doce fica perfeito em qualquer hora do dia, quando bater aquela vontade de comer um docinho. Experimente então e veja como fica delicioso!

Então, veja agora: Suco poderoso de abacaxi com hortelã: bebida para refrescar e ajudar na saúde

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais