Anúncio

Pé de moça de amendoim: sirva essa gostosura em 20 porções para sobremesa

Aprenda a fazer e se delicie com esse doce clássico

Anúncio


O pé de moça de amendoim é uma receita saborosa, deliciosa e que arrasta multidões de fãs, isso por ser simples de preparar e ter uma textura suave, e claro, um sabor maravilhoso. Esse doce é perfeito para degustar em qualquer momento. Portanto, vale a pena saber a receita para fazer quando você quiser comer um docinho de sobremesa . O preparo de hoje rende até 20 porções e fica pronto em apenas 4 minutos. Então hoje, 30/11, o Receitas Fáceis do Folha Go, te ensina o segredo dessa receita.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Pé de Moça de Amendoim para sobremesa

O pé de moça de amendoim é um doce tipicamente brasileiro, tendo suas primeiras preparações no Século XVI, com a alta da produção de cana-de-açúcar no território colônia de Portugal. A versão original, é o pé de moleque, bem difundido no país desde então.

O nome é curioso, pois, quando garotos passavam correndo e roubavam os doces, os vendedores e vendedoras gritavam “pede moleque! pede moleque!”, como forma de coibir o roubo e informar que era só eles pedirem pois ganhariam.

Já o pé de moça é uma versão mais macia e suave do doce, pois, o original era feito com rapadura e amendoim. Mas, possui textura próxima à palha italiana, sendo viscoso e delicioso. Suas receitas são parecidas e deliciosas. Confira!

Assim, leia agora: Bolachinha sem farinha de trigo: para manter saúde e saborear muito; só precisa de 4 ingredientes

Ingredientes da receita

  • 400 gramas de amendoim sem pele e torrado;
  • Margarina;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 lata de leite condensado;
  • Açúcar cristal.
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar.

Passo a passo do Pé de Moça de Amendoim

Sobremesa: aprenda a fazer o pé de moça de amendoim - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o pé de moça de amendoim para sobremesa- Reprodução Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em uma panela, coloque a manteiga de deixe derreter. Logo depois, coloque o açúcar e o amendoim, em fogo médio, mexendo-os, devagar, para que o açúcar derreta e a mistura fique com aparência de caramelo. Em seguida, coloque o leite condensado, deixando cozinhar, mexendo para que engrosse e fique consistente.

Assim que chegar nessa textura o doce estará praticamente pronto, devendo apenas passar para a próxima etapa, onde faremos então o seu resfriamento. Para este preparo, usamos uma travessa untada, que evita, inclusive, do doce grudar.

Sendo assim, em uma travessa untada com margarina, despeje a mistura, deixando esfriar por completo. Por fim, quando frio, faça cortes para retirar quadrados, polvilhando com açúcar cristal. Estará pronto para servir! Pode-se acrescentar um pouco de canela, para dar mais uma incrementada no sabor, e torna-lo diferente.

Seja como for que você preferir comer essa delícia, ele é perfeito e todos adorar o resultado final deste doce. Aproveite e se delicie.

Sugestão de consumo da receita

O pé de moça de amendoim é um doce tradicional, o qual você deve servir como sobremesa, após refeições principais. Também, pode servir como acompanhamento do café da tarde, sendo uma boa pedida, tendo em vista sua leveza e cremosidade. No mais, esse doce fica perfeito em qualquer hora do dia, quando bater aquela vontade de comer um docinho. Experimente então e veja como fica delicioso!

Então, veja agora: Suco poderoso de abacaxi com hortelã: bebida para refrescar e ajudar na saúde

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais