Anúncio

Peito de frango grelhado suculento: veja como fazer essa carne de forma inigualável

Aprenda os segredos para conseguir uma carne suculenta

Anúncio


O peito de frango grelhado suculento por vezes parece impossível, mas saiba que fazê-lo é mais fácil do que você imagina. E para provar isso o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 22 de outubro, um passo a passo para prepará-lo. Essa receita rende até 4 porções e fica pronta em apenas 40 minutos. Portanto, não perca tempo e aprenda hoje e sirva no almoço.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer peito de frango grelhado suculento para seu almoço

Essa é uma receita perfeita para o jantar ou almoço. Além disso, antes de vermos o passo a passo, uma ressalva: você pode transformar esse prato adicionando os temperos de sua preferência. Por exemplo, alho, curry e lemon pepper. Assim, deixe seu frango grelhado suculento do jeito perfeito para você!

Veja também: Filé de frango ao molho de mostarda: preparo simples, e ainda serve 06 porções

Ingredientes da receita

  • 4 filezinhos de frango;
  • 1 colher (chá) de açúcar;
  • Água;
  • Páprica picante à gosto;
  • 1 colher (sopa) de sal;
  • Pimenta do reino à gosto.

Passo a passo do peito de frango grelhado suculento

Peito de frango grelhado suculento para o almoço
Peito de frango grelhado suculento no almoço: Veja como fazer essa carne de forma inigualável – Foto: Canva

O grande segredo para o sucesso dessa receita e para que você consiga fazer um frango bem suculento é antes mesmo de fazer o preparo desse prato. Pegue os seus filés de frango, tempere então com sal, pimenta do reino, açúcar e também com a páprica. Agora, massageie a carne para ajudar com que os temperos se espalhem melhor por ela.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Depois disso, pegue um recipiente com tampa e coloque os filés de frango dentro, cobrindo, então, com a água. Tampe o pote e leve para a geladeira por aproximadamente 20 minutos. Esse é outro grande segredo que ajudará seu filé de peito ficar muito suculento e saboroso.

Decorrido esse tempo, retire da geladeira e espere o frango descansar, já fora da água, por aproximadamente 10 minutos. Em seguida lave o frango para retirar o que ficou de excesso dos temperos. Por fim, passe ao cozimento dele para, então, deliciar-se!

Coloque os frangos em uma frigideira com o azeite para refogar. O tempo aproximado é de 8 minutos grelhando dos dois lados. Como dica final, use uma pinça para mexer com o frango, já que se furar o frango com o garfo pode ressecar a carne. Bom apetite!

Sugestão de consumo

Essa dica maravilhosa de peito de frango grelhado suculento vai ser sua receita coringa para qualquer dia da semana. Se você gosta de frango, vai amar essa receita. Para servir, um arroz branco, salada de legumes e um molho à sua escolha vão deixar essa receita ainda mais gostosa.

Leia ainda: Carne Seca Desfiada Com Cheiro Verde; Fica Pronta Para Servir Em Várias Ocasiões Até 08 Porções

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais