Anúncio

Drink Penicillin: a bebida famosa com nome inusitado de antibiótico

Uma história diferenciada de uma bebida mas com um sabor bastante agradável e diferenciado

Anúncio


A bebida mista que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje (28/02) tem um nome, no mínimo, curioso. O Penicillin foi criado pelo bartender Sam Ross, na cidade de Nova Iorque, e sim, tem o nome igual ao de um antibiótico. Ficou interessado? Pois, continue conosco até o final e descubra mais coisas interessantes sobre o coquetel.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Penicillin

O motivo de terem batizado o drink com esse nome é bom, sabia? Afinal, só pelo fato de ter suco do limão e xarope de mel, bem como gengibre, o que já é uma ótima solução para quem está gripado, já significa razão suficiente não acha?

Brincadeiras à parte, a bebida mista, nascida no ano de 2005, é surpreendentemente complexa, mas não tem propriedades curativas, como o medicamento. Entretanto, a receita chega perto do que nossas avós faziam quando éramos pequenos e estávamos com gripe: a mistura de limão e mel.

O que se sabe é que nenhum drink fez tanto sucesso tão rápido quanto esse. Em aproximadamente 15 anos, o Penicillin tornou-se famoso no mundo inteiro, inclusive nos bares aqui no Brasil. Esta bebida, então, pode ser considerada, um clássico moderno.

Assim, leia mais: Drink Sidecar: Uma Bebida Mista De 1922 Que Nasceu De Uma Mistura Errada

Ingredientes

Confira o que será preciso:

Continua depois da publicidade
  • ¾ de dose do suco do limão siciliano;
  • ¾ de dose da calda do gengibre e do mel;
  • 2 doses do single malt ou blended whisky, mas sem o aroma defumado;
  • ¼ de dose do single malt defumado;
  • Gelo ao seu gosto.
Só pelo fato de ter suco do limão e xarope de mel, bem como de gengibre já é uma ótima solução para quem está gripado, a bebida agrada muito
Só pelo fato de ter suco do limão e xarope de mel, bem como de gengibre já é uma ótima solução para quem está gripado , a bebida agrada muito- Foto: Canva Pro

Como fazer a mistura da calda de gengibre e do mel – Opção 1

Descasque e pique o gengibre em cubos. Coloque na panela, juntamente com o mel e a água, mas em uma proporção que seja igual, por exemplo, 50 ml de mel para 50 ml da água.

Dessa forma, deixe reduzir para que o gengibre solte o sabor nessa mistura, mas de forma que não fique viscoso. A intenção é ficar aguado mesmo. Em seguida, peneire e tire os restos da raiz. Reserve.

Como fazer a mistura da calda de gengibre e do mel – Opção 2

Pegue o gengibre que esteja inteiro, colocando no processador para virar uma pasta. Em seguida, separe o suco dessa pasta. Para isso, utilize uma gazinha ou um pano bem fino.

Separe, então, a dose a ser usada. Em outro recipiente, adicione a proporção da água e do mel em 1 por 1, misturando no suco do gengibre.

Como fazer a mistura do Penicillin

Na coqueteleira, coloque três pedrinhas de gelo, misturando o suco do limão siciliano, bem como a calda do mel com o gengibre, o whisky não defumado e também o defumado. Bata bem por uns 4 segundos, até que se forme uma espuma. Coe e sirva no copo mais baixo, com somente duas pedrinhas de gelo.

Pronto! Sua Penicillin, ou melhor, sua bebida mista com nome parecido de antibiótico está no ponto para ser experimentada. Você não vai perder a oportunidade de experimentar, vai?

Portanto, confira também: Drink White Lady: Conheça A Bebida Mista De 1910 Que Tem Uma História Tenebrosa

Drinks Perfeitos  preparados em casa

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo  nosso vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais