Anúncio

Penne à parisiense; massa saborosa para alegrar o seu jantar

Saiba como preparar penne à parisiense para o almoço ou jantar

Anúncio


O penne à parisiense é um preparo diferente e delicioso de uma receita de massa que você, sem dúvidas, precisa aprender a fazer. O prato rende 4 porções e fica pronto em 30 minutos, sendo uma excelente opção para o almoço ou jantar. Por isso, confira os detalhes nessa matéria de hoje, 25 de janeiro, do Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer penne à parisiense

Muitas pessoas ficam receosas no preparo de massas, principalmente quem nunca se arriscou a preparar algo do tipo na cozinha. Mas pode ficar tranquilo que não há mistérios e nem é algo tão complicado de se fazer. O penne à parisiense é uma receita fácil se você conseguir o passo a passo completo. Veja, logo a seguir, a lista de ingredientes e o modo de preparo dessa receita.

Logo depois, leia mais: Espaguete ao molho parisiense: saboroso, fácil de fazer e serve 4 pessoas

Ingredientes da receita

  • 600 g de macarrão penne
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 xícaras de leite;
  • 300 g de frango desfiado;
  • 200 g de queijo muçarela;
  • 200 g de presunto em cubos;
  • 1/2 cebola picada;
  • 2 colheres de sopa de ervilhas;
  • 1/2 saquinho de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 pitadas de sal;
  • Orégano a gosto.

Modo de preparo

penne à parisiense
Faça o penne à parisiense e deixe o seu almoço ou jantar ainda mais saboroso. Foto: Getty Images

Primeiramente, cozinhe o macarrão normalmente e deixe reservado. Não precisa colocar nenhum tempero nesse momento, apenas ferver a água e deixar o macarrão cozinhar no tempo necessário para que ele fique na textura da sua preferência (ao ponto ou aldente).

Em outra panela, acrescente manteiga e cebola picada. Deixe refogar até dourar a cebola. Depois, adicione farinha de trigo e leite de forma alternada. Com uma colher de pau, vá misturando.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Na sequência, é hora de acrescentar o restante dos ingredientes para preparar o molho. Junte ervilha, frango desfiado, queijo ralado, sal e creme de leite. Mexa bem até que fique com uma textura mais grossa, semelhante a de um creme.

Para finalizar o preparo, coloque o macarrão junto ao molho e misture para incorporar. Sirva o prato colocando macarrão e, por cima, acrescente queijo muçarela cortado em cubos e o presunto também cortado em pequenos cubos.

Como servir

Uma boa sugestão é acompanhar o penne à parisiense com uma porção de queijo parmesão ralado para que a pessoa se sirva à vontade colocando a seu gosto o queijo. Fica uma delícia essa massa com esse complemento, além de orégano. Um filé de frango grelhado também é uma ótima pedida.

E uma bebida para servir junto, que tal? O vinho é a opção mais atraente, afinal combina muito bem com a maioria das massas. Para quem evita ou não gosta de bebidas com álcool, dá para substituir por um suco de uva natural.

A seguir, confira: Macarrão perfeito: chef de cozinha Heaven Delhaye conta como fazer o melhor penne com almôndegas

Fricassê de Frango com Requeijão

Que tal experimentar uma receita tradicional e muito saborosa? O fricassê de frango com requeijão é fácil de preparar e o passo a passo é bem simples. Toda a explicação está no vídeo que você pode conferir logo abaixo. Por isso, clique e assista!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais