Anúncio

Petisco de frango com bacon; o petisco ideal para sua sexta-feira

Anúncio


Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar um petisco delicioso para aproveitar bem a sexta-feira (12 de março) em casa. De fato, o petisco de frango com bacon vai te conquistar pelo estomago. Afinal, essa combinação é sinônimo de muito sabor. A receita é simples e rápida. Pois em apenas 30 minutinhos você finaliza ela. E o melhor, ela rende uma boa quantidade. Serve até 6 pessoas.

Continua depois da publicidade

Petisco de frango com bacon

Então, essa receita veio para melhorar ainda mais sua sexta-feira. Como estamos em um momento que é necessário ter precaução, vamos aproveitar muito bem o tempo em casa. Esse petisco, juntamente de um drink de sua preferência vai de fato melhorar e muito o seu dia. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para preparar essa receita.

Leia mais: Pão de cebola recheado: aprenda essa receita incrível

Ingredientes

Petisco de frango com bacon
De fato, o Petisco de frango com bacon é uma delícia. (Imagem: culinária pra valer)

Pois bem, os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Sendo assim, para preparar você só vai precisar dos seguintes itens:

  • sobrecoxas desossadas;
  • 16 fatias de bacon;
  • 1 colher (de chá) de páprica defumada;
  • Sal e Pimenta;
  • Azeite;
  • 1 colher (de chá) de ervas finas.

Como fazer o petisco de franco com bacon

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso petisco e com eles em mãos para facilitar, vamos dar continuidade a receita. O preparo é bem simples, na noite anterior corte em cubos as sobrecoxas de frango da largura das tiras de frango, tempere com sal e pimenta, ervas finas, azeite e páprica.

Caso esteja em cima da hora, tempere, cubra com um papel alumínio e guarda na geladeira por cerca de 2 horinhas. Agora, pegue um cubinho de sobrecoxa e meça com a fatia de bacon para que ela dê a volta no cubinho de frango se encontrando atrás com uma pequena sobra. Se a fatia for muito longa, pode cortar ao meio.

Coloque os cubinhos enrolados com o bacon no sexto da airfryer com a emenda virada para baixo até cobrir todo o fundo do sexto sem sobrepor. Se sua airfryer for pequena faça este processo em dois lotes.

Por fim, programe a airfryer em 200°C e deixe cozinhar por 15 minutos, abra e acompanhe a cor do bacon, se ainda não estiver dourado deixe por mais 5-10 minutos ou até que o bacon esteja crocante e douradinho.

Dicas

Enfim, nossa receita de Petisco de frango com bacon está finalizada. Agora é só servir e aproveitar muito. Sirva seus petiscos acompanhados de molhos como maionese verde, mostarda, ou até mesmo molho barbecue. Assim, da ainda mais sabor a receita. Aproveite da forma que preferir e muito bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Biscoito assado de queijo: conheça essa receita agora mesmo

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais