Anúncio

Petisco na Airfryer: inspire-se em 3 deliciosas receitas sem óleo

Anúncio


Quem nunca quis experimentar fazer um petisco na Airfryer? Pois o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje (01/01), 3 receitas deliciosas e simples que são verdadeiras formas práticas de se alimentar com mais saúde.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Bolinho de bacalhau: aprenda fazer o petisco; fica pronto em menos de 1 hora

Esqueça a gordura, a sujeira do fogão e os alimentos prejudiciais
Esqueça a gordura, a sujeira do fogão e os alimentos prejudiciais – Foto: Canva Pro

Seja para acompanhar um aperitivo ou para servir de complemento da refeição, a promessa é preparar os alimentos sem nada ou com pouco óleo. Nessa matéria, você verá como é possível ter pratos saborosos, de uma forma prática, sem esforço algum.

Atualmente, existem muitas opções de receitas para a Airfryer, mas o avanço da culinária e da tecnologia amplia essa gama cada vez mais. Por isso, separamos 3 receitinhas básicas, porém maravilhosas, para você fazer hoje mesmo. Veja só!

Petisco na Airfryer com asinha de frango

As asinhas de frango ficam muito mais saborosas
As asinhas de frango ficam muito mais saborosas – Foto: Canva Pro

Ingredientes:

  • 1 kg das asinhas do frango;
  • 2 colheres das de sopa da mostarda;
  • 1 colher das de sopa do gengibre ralado;
  • 2 dentes pequenos de alho;
  • 1 colher das de chá do sal de cozinha;
  • 1 colher das de sopa do azeite extravirgem;
  • Cheiro verde para polvilhar.

Modo de preparar:

Continua depois da publicidade

Para fazer seu petisco na Airfryer, seque as asas de frango, retirando a umidade em excesso. Assim, elas ficarão com a textura mais crocante.

Continua depois da publicidade

Coloque o alho, bem como o sal no pilão, macerando a fim de fazer uma pasta e temperar a carne. Passe também a mostarda, o azeite e o gengibre. Misture bem, de preferência com suas mãos para que o frango se envolva todo com os temperos.

Deixe marinando por mais ou menos 30 minutos. Nos últimos 10 minutos, pré-aqueça a Airfryer a uns 180º C.

Distribua as asas com cuidado na bandeja, mas com as peles para baixo, de forma que não fiquem empilhadas. Programe 30 minutos no timer. Entretanto, quando passar 15 minutos, retire a bandeja e vire o frango, deixando que o tempo termine. Aumente para 200º C, programando mais uns 10 minutos. Verifique se as asinhas já estão douradas e crocantes. Se sim, retire-as, salpicando o cheiro verde.

Ademais, confira também: Torta de bacalhau especial para o natal: aprenda a receita que rende 10 porções

Receita de batata frita na Airfryer

As batatas ficam mais crocantes e saudáveis na fritadeira
As batatas ficam mais crocantes e saudáveis na fritadeira – Foto: Canva Pro

Ingredientes:

  • 300 gramas de batata;
  • 1 colher das de sopa do óleo vegetal;
  • Sal ao seu gosto.

Modo de preparar:

Para fazer o petisco na Airfryer, primeiramente descasque a batata, cortando em formato de palitos. Assim, em seguida, passe na água, depois escorra, seque e deixe no papel toalha.

Pré-aqueça sua fritadeira a uma temperatura de 180º C por mais ou 5 minutos. Em um vasilhame, misture muito bem a batata com a quantidade de óleo e transfira para o cesto da Airfryer.

Programa para fritar a 200º C por uns 25 minutos. Na metade do tempo, chacoalhe as batatinhas, para que todas fiquem fritas por igual. Ao retirar da fritadeira, salpique sal, servindo a seguir.

Ovos de codorna na Airfryer

É possível fazer ovos de codorna deliciosos na fritadeira

Ingrediente;

  • 6 ovos de codorna;
  • Sal;
  • Cheiro verde para salpicar.

Modo de preparar:

Pré-aqueça a fritadeira por 5 minutos a uma temperatura de 160º C. Em seguida, distribua os ovos no cesto, programando o timer para 13 minutos. Se quiser, pode cozinhar ovos de galinha também, mas, para isso, deve programar para 16 minutos.

Assim que terminar o tempo, retire os ovos, aguarde esfriar, descasque-os e salpique sal e cheiro verde. Sirva como tira-gosto ou como ingrediente de outros pratos.

Viu como pode ser simples fazer um petisco na Airfryer, saboroso e prático? Esqueça a gordura, a sujeira do fogão e os alimentos prejudiciais! Não é muito melhor comer saudável? E você? Tem alguma receita de petisco na fritadeira para compartilhar?

Portanto, você também pode se interessar: Pavê de limão com chocolate: que tal uma receita deliciosa como essa para a ceia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais