Anúncio

Petisco pimentinha: prepare seu salgadinho em casa em 45 minutos

Veja como é simples fazer um petisco em casa

Anúncio


Se você é um apaixonado por aperitivos e salgadinhos não pode perder a dica que o blog Receitas Fáceis traz para você hoje (25/03). Isso, pois, a nossa receita especial de hoje é o preparo do petisco pimentinha: salgado e apimentado, dispensa conservantes e vai conquistar você. Leva apenas 45 minutos e, ainda, rende 100 porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer petisco pimentinha

É bem verdade que encontramos uma infinidade de salgadinhos nos mercados. Contudo, eles estão repletos de conservantes e outros ingredientes que não são tão bons para a nossa saúde.

Contudo, é possível afastar tais ingredientes nocivos, ao mesmo tempo em que mantemos as opções de aperitivos para o happy hour ou um lanche. Uma dessas formas é com uma receita que trazemos hoje para você. Confira abaixo como fazer.

Além disso, veja outras receitas de salgadinhos caseiros: Chips De Inhame: Conheça A Opção De Aperitivo Ensinada Pelo Chef Ravioli

Ingredientes para a receita

  • 01 kg de farinha de trigo;
  • 200 g de margarina ou manteiga;
  • 01 xícara (chá) de leite morno;
  • 02 xícaras (chá) de óleo;
  • 100 g de fermento para pão;
  • 01 colher (sopa) de sal;
  • 02 cebolas médias
  • 01 pitada de sal;
  • 02 pimentas vermelhas sem as sementes.

Passo a passo de como fazer petisco pimentinha

receita de petisco pimentinha
Aperitivo salgado perfeito para lanche ou happy hour, receita que fica pronta em 45 minutos – Foto: Ana Maria Brogui

Para dar início ao seu preparo de petisco pimentinha, comece batendo no liquidificador o óleo com as cebolas, a pimenta sem sementes e 01 colher de sal. Então, quando formar uma mistura homogênea, reserve em um recipiente.

Continua depois da publicidade

Logo após, em outro recipiente, dissolva o fermento e uma pitada de sal no leite morno, que deve estar em temperatura suportável ao toque. Assim, adicione também a margarina e a farinha e, depois, a mistura feita no liquidificador.

Misture tudo muito bem. Quando a massa estiver devidamente uniforme, deixe-a descansar por 30 minutos. Após esse tempo, abra-a com o auxílio de um rolo, formando tiras e, após, cortando-as em pequenos pedaços, como palitinhos ou quadradinhos. Faça pequenos cortes sobre cada um.

Por fim, leve os salgadinhos para assarem em forno preaquecido a 180ºC. Para isso, disponha-os sobre uma forma untada, mantendo o petisco pimentinha com os cortes para cima. Deixe assar até que doure. Então, retire a assadeira e espere os biscoitinhos esfriarem e se delicie.

Sugestão de acompanhamento

Como um ótimo salgadinho que é, fica claro que o nosso aperitivo aceita diversas combinações, especialmente com aquelas típicas de happy hour. Pensando nisso, o Receitas Fáceis escolheu alguns drinks com ou sem álcool nos quais você pode apostar.!

Por exemplo, que tal esse drink Hurricane? Fácil de fazer, seu preparo leva rum e é muito refrescante, sendo especial para os dias de calor. Além disso, não deixe de conferir essa opção sem álcool e deliciosa que é a receita de Pink Lemonade e que fica perfeita com o petisco pimentinha.

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pois bem, veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Afinal  pode parecer que seja uma tarefa difícil, mas, com as dicas para fazer drinks em casa, que o Receitas Fáceis do Folha Go, vai ensinar tudo vai ficar mais fácil.

Ora, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais