Anúncio

Picadinho de carne ao molho de vinho: 06 porções saborosas dessa receita especial e fácil de fazer

Veja como fazer esse prato requintado e saboroso

Anúncio


Pensando em comer algo diferente? Pois faça um picadinho de carne ao molho de vinho e deguste a carne sob uma perspectiva mais elaborada. O preparo rende até 6 porções e fica pronto em apenas 50 minutos. Então hoje, 03 de janeiro, o Receitas Fáceis te ensina como preparar um jantar incrível.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Picadinho de carne ao molho de vinho para o jantar

Que tal uma receita renovada para seu momento do jantar bem especial? O picadinho já é um prato conhecido pelos brasileiros. Muito famoso, ele apresenta diversas variações que dão água na boca e que encantam a todos os amantes de uma boa carne.

Uma delas, é o picadinho de carne ao molho de vinho. Assim acompanhado com toque dessa bebida sofisticada, que irá encorpar ao molho tradicional e oferecer um sabor à mais. Conheça esta receita prática com carne bovina, que pode ser feita de forma excepcional, te tirando da zona de conforto e agregando um novo gosto ao seu paladar.

Pois bem, a alcatra é um corte excelente e extremamente versátil na produção de várias iguarias. E, se engana quem pensa que se trata de uma receita difícil a proposta de hoje. Este é, portanto, de fácil preparo, e vai te surpreender com o resultado! Vamos conferir minuciosamente o seu preparo? Se prepare!

Assim, leia agora: Suco Poderoso De Goiaba Com Limão: Veja Receita Rápida E Nutritiva

Ingredientes da receita

  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • 1 kg de alcatra cortada em cubos;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 2 batatas fatiadas;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 2 cebolas picadas;
  • 4 xícaras de chá de água;
  • 1 xícara de chá de molho de tomate;
  • 1 xícara de chá de vinho tinto;
  • Cheiro-verde a gosto.

Passo a passo do Picadinho de carne ao molho de vinho

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Aprenda a fazer o picadinho de carne ao molho de vinho para o jantar - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o picadinho de carne ao molho de vinho para o jantar- Reprodução Canva

Em uma panela já com o óleo, aqueça em fogo baixo, dourando os dentes de alho e as cebolas já picadas. Acrescente em seguida a carne, refogando-a até murchar. Hora de adicionar os temperos! Coloque, junto à carne, o sal, pimenta-do-reino e o cheiro-verde a gosto.

Derrame a água e, em seguida, misture com 1 xícara de chá do molho de tomate e 1 xícara de vinho tinto. Mexa bem para unir todos os ingredientes e depois, feche a panela, deixando a carne cozinhar por 30 minutos. Inclua enfim as batatas e tampe a panela novamente, deixe cozinhar por mais 10 minutos.

Caso a carne não tenha ficado no ponto ideal, utilize então o tempo restante até chegar o esperado. Logo após o cozimento, mude para uma travessa, espalhando um pouco de cheiro-verde em cima, para decorar. Leve à mesa e, pronto. Agora é só servir!

Sugestão de consumo da receita

Ao servir, o picadinho de carne ao molho de vinho é uma ótima refeição e pode ser combinada com uma porção de arroz branco. E, se preferir, adicione então um pouco de salada vinagrete, que atribui ao prato, uma acidez deliciosa. Bom apetite e aproveite muito essa receita!

Então, confira também: Torta De Salsicha: Aprenda A Fazer Um Lanche Prático Com Rendimento De 8 Porções

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

Essa receita apresentada por Rosângela Faria é especial, e não serve apenas para a páscoa, mas em diversas outras ocasiões especiais e rende bastante, dando para servir para toda família e convidados.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais